Jump to content

Devo ou não commprar um macho pra minha fêmea?


Flor <3

Posts Recomendados

Então gente, tenho a Flor, minha bebê, há 6 anos. Comprei ela filhotinha e mimo muito desde então. Só que recentemente entrei pra faculdade e faço curso em horário integral, além disso me mudei de casa e de cidade por conta da faculdade e ela veio comigo. Ela sempre foi MUITO agarrada comigo e MUITO CIUMENTA, acredito que até por isso ela não tenha sentido falta da casa antiga já que não aceitava carinho de ninguém a não ser de mim. Só que com a faculdade e tudo mais eu não tenho mais tanto tempo livre pra mimá-la quanto eu tinha antes e ela pede colo constantemente. Pra piorar ela tem ficado com bunda pro alto "pedindo gala" como dizem. Eu sempre quis que ela tivesse filhote , mas meu medo é comprar um macho pra ela e ela não aceitar, já que é muito ciumenta, e até deprimir ou brigar com o outro, até porque ela passou muitos anos sendo exclusiva e não sei ela aceitaria dividir o trono. Na experiência de vcs, o que acham que eu devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Flor <3 disse:

Então gente, tenho a Flor, minha bebê, há 6 anos. Comprei ela filhotinha e mimo muito desde então. Só que recentemente entrei pra faculdade e faço curso em horário integral, além disso me mudei de casa e de cidade por conta da faculdade e ela veio comigo. Ela sempre foi MUITO agarrada comigo e MUITO CIUMENTA, acredito que até por isso ela não tenha sentido falta da casa antiga já que não aceitava carinho de ninguém a não ser de mim. Só que com a faculdade e tudo mais eu não tenho mais tanto tempo livre pra mimá-la quanto eu tinha antes e ela pede colo constantemente. Pra piorar ela tem ficado com bunda pro alto "pedindo gala" como dizem. Eu sempre quis que ela tivesse filhote , mas meu medo é comprar um macho pra ela e ela não aceitar, já que é muito ciumenta, e até deprimir ou brigar com o outro, até porque ela passou muitos anos sendo exclusiva e não sei ela aceitaria dividir o trono. Na experiência de vcs, o que acham que eu devo fazer?

Boa noite!. O fato de você estar na faculdade e ter pouco tempo para se dedicar, você vai ter que pensar direitinho.   Se não tem tempo suficiente para cuidar de uma, vai ter tempo para cuidar de duas e se entrarem na reprodução?. Por outro lado, se arrumar um macho e formar casal, ela vai te “deixar” mais sossegada. Tem que pesar o quê vai ser melhor para você. Mas, se formar casal você tem a opção de não incentivar a reprodução, ou seja, não colocar o ninho. Se botar ovo, vai ter que descartar. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

MJujulieta Obrigada pela resposta! Então, eu chego por volta das 5 da tarde, não é que eu não tenho tempo de cuidar dela, é só que antes ela tinha colo e companhia o dia inteiro e agora não tem mais. Ela é um chicletinho sabe, não desgruda o tempo inteiro, é por isso que eu tenho medo de ela deprimir ficando tanto tempo sozinha. Acho que vou levar ela em um criadouro e ver como ela reage a outras calopsitas pra poder pensar melhor.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Também recomendo adquirir outra

Porém se você levar a um criadouro ela provavelmente ficará muito assustada com as aves. 

Como ele sempre foi sozinha você deverá introduzir a nova ave com muito cuidado e bem lentamente. Se for possivel, no começo deixe eles separados. Tente não colocar os dois imediatamente na mesma gaiola, pois a chance de dar errado é grande.

Sugiro inclusive que faça durante suas férias, pois deixar dois desconhecidos sozinho pode não ser legal. É bom no começo você observar se não haverá brigas durante o dia.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites


Rogério M. obrigada pela resposta! Então, eu levei ela mas dentro da caixinha de transporte que eu tenho, aí enquanto as outras estavam presas eu coloquei ela no meu ombro pra ver o que ela faria, e ela imediatamente foi em direção ao viveiro das outras e começou a interagir! Aí eu peguei ela de volta antes que ela subisse na grade e comprei uma outra bem mansinha. Elas estão em gaoilas separadas agora, mas vendo uma a outra. Esses dias vou entrar de férias e agora estou só fazendo provas então estou com bastante tempo para fazer a adaptação com calma. Só não sei se a que eu comprei é macho ou fêmea pq o criador não tinha certeza, comprei a que ela interagiu melhor. Espero que dê certo!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...