Jump to content

Penas arrepiadas mas comportamento normal o que pode ser?


Aflegler

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas em minha casa já a quase um ano, uma é muito mansa não fica um minuto longe da gente, grita até pegarmos ela, mas a outra é meio arisca pouco vem com a gente e desde quando ela chegou na minha casa ela fica com as penas arrepiadas e as vezes ela treme, já coloquei uma câmera na área onde elas ficam para monitorar o comportamento delas, elas ficam soltas e pelas filmagens e o que vejo no dia a dia parece tudo normal, ela come normalmente ( alias come mais do que a outra) as fezes sempre estiveram normais, ela anda todo o chão ela grita, mas tem horas que ela sobe em um poleiro que deixo na porta da gaiola e fica arrepiada e as vezes treme, dou a elas verduras, frutas, sementes, farinhada até uma vitamina para colocar na água já dei a ela pensando que poderia ser falta de vitamina, mas continua do mesmo jeito, ela tem um detalhe é muito assustada, barulho ou movimento ela já fica alerta e qualquer coisa sai voando, será que pode ser medo ou algum tipo de doença? na minha região não há veterinários de aves...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom quem pode fazer uma avaliação se está ou não doente é um veterinário de aves. Se as fezes estão normais e está se alimentando é um bom sinal. Onde elas ficam é frio, tem corrente de vento?? Passa gato ou tem cachorro??? Geralmente ficam arrepiadas e tremem quando estão com frio. O medo tambem stressa a ave e baixa a imunidade abrindo porta para oportunistas. Faça um teste durante o dia deixa-la presa na gaiola e monitore seu comportamento, se é o mesmo quando solta, não custa tentar, talvez por ser um pouco arisca se sinta insegura solta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 02/12/2017 at 17:08, Milton Shoiti disse:

Bom quem pode fazer uma avaliação se está ou não doente é um veterinário de aves. Se as fezes estão normais e está se alimentando é um bom sinal. Onde elas ficam é frio, tem corrente de vento?? Passa gato ou tem cachorro??? Geralmente ficam arrepiadas e tremem quando estão com frio. O medo tambem stressa a ave e baixa a imunidade abrindo porta para oportunistas. Faça um teste durante o dia deixa-la presa na gaiola e monitore seu comportamento, se é o mesmo quando solta, não custa tentar, talvez por ser um pouco arisca se sinta insegura solta.

Onde ela fica não é frio, quando solto ela, ela anda todo o chão alegre, brinca com os brinquedos que tem no chão, fica esperta e não treme, tem dois cachorros na minha casa, mas eles ficam longe um do outro, mas é só chegar com a mão perto ela começa a tremer de novo, e quando está presa ela fica com as penas arrepiadas e treme as vezes, as fezes dela é bem molhada, tenho ela a mais de um ano e meio e sempre as fezes dela foi mais molhada, raramente teve fezes firmes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...