Jump to content

Macho não faz contato cloaca com cloaca com a fêmea! como proceder!


Henrique Tenório

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite, bem sou novo aqui e o que me trouxe aqui foram algumas dúvidas e problemas com a reprodução das calopsitas. 

Então tenho um casal formado desde maio e em julho dps que notei que eles estavam juntos coloquei o ninho e foram feitos os rituais comuns, mas observei que o macho não fazia o contato de sua cloaca com a da fêmea ele só sobe nela e fica em cima dela fazendo carinho no topete dela e ela andando de um lado pro outro no puleiro, eu estava ansioso pra ver os filhotes mais foi tudo por água abaixo, claro que nem um dos quatro ovos estavam galados, a dois meses eles passaram da muda de penas e dei um descanso a eles e semana passada coloquei novamente o ninho, tudo normal, rituais, macho cantando pra fêmea e a chamando pra dentro do ninho, mas novamente na hora da cópula nada de copular corretamente, ela já deve estar prestes a colocar o primeiro ovo pois a cloaca já está inchadinha. Queria saber como resolver isso ou ajudar de alguma forma (se é que posso ajudar)

Obs: o local onde eles ficam tem uma certa movimentação de gente no caso eu e minha mãe, pq é no quintal e o msm n é grande, será que ele está desconfortável com a movimentação de humanos intrusos? Kkkkkk. Então tem um lugar mais calmo que ninguém anda aqui em casa se o erro for esse posso colocar eles lá?

Já agradecendo á quem se der o trabalho de ler e também de me responder, obrigado e desculpa o tamanho do texto. 

Editado por Henrique Tenório
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual idade deles?? Quando jovens são inexperientes, não há o que voce fazer a não ser aguardar. Calopsitas so procriam se estiverem seguras, por serem somente voce e sua mãe isto não atrapalha se estiverem acostumadas com a presença. Tenha paciencia e controle a ansiedade que uma hora nascerão filhotes;

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado por responder Milton, não sei a idade do macho mas quando adiquiri ele lá no mês de abriu o cara que me vendeu disse que ele já era adulto e estava no ponto de reprodução, mas quando ele chegou aqui em casa nem sabia cantar começou a cantar só dps que notei que ele e o companheiro de gaiola era macho, ele aprendeu com o outro, a fêmea tem em volta de 1 a 1 ano e meio. Outro detalhe é que ele é bem cuidadoso c a fêmea reversa direitinho e defende o ninho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/12/2017 at 18:29, Henrique Tenório disse:

Obrigado por responder Milton, não sei a idade do macho mas quando adiquiri ele lá no mês de abriu o cara que me vendeu disse que ele já era adulto e estava no ponto de reprodução, mas quando ele chegou aqui em casa nem sabia cantar começou a cantar só dps que notei que ele e o companheiro de gaiola era macho, ele aprendeu com o outro, a fêmea tem em volta de 1 a 1 ano e meio. Outro detalhe é que ele é bem cuidadoso c a fêmea reversa direitinho e defende o ninho. 

Milton Shoiti

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...