Jump to content

Problemas com postura e comportamento do casal !

Larissac

Recommended Posts

Olá Pessoal , venho através desse tópico com a ajuda de vocês solucionar meus problemas ....

Tenho um casal de Calopsita , ele é Silvestre e manso , ela CR e meio mansa (não é arisca , apenas não gosta de muito contato) comprei ela a uns 2 meses para fazer companhia para o macho e também tentar cria. Coloquei o ninho e eles começaram a arrumar , eu não botei fé porque ela era bem chatinha , não deixava ele chegar perto , ate que então , apareceu o primeiro ovo ... mais estava quebrado no fundo da gaiola , esperei os dois dias , e então ela colocou o segundo dentro do ninho , esperei mais dois dias e apareceu mais um ovo no fundo da gaiola quebrado, então depois de dois dias , ela colocou mais um  dentro do ninho ... esperei por mais , mais depois de quase 4 dias , não colocou mais nada de ovos. Agora vamos ao ponto !

O macho esta sempre presente ,e chocando , já ela , percebia que não ficava muito dentro do ninho chocando , achei que podiam reversar, e ontem sábado e hoje domingo ,tentei perceber nos horários se eles realmente revesavam. foi ai que hoje fui limpar a gaiola , e trocar a comida , água e etc , percebi que a fêmea estava machucada na patinha embaixo da barriga , sangrando e a pata inchada!

Achei que poderia ser por ela ter uma deficiência na patinha , e não ter as garras, ela sempre cai , e acaba machucando as asas... foi ai que continuei fazendo algumas coisas por ali , e percebi que o macho saiu , e ela entrou ficou coisa de 2 minutos , o macho percebeu a ausência dela ,e foi ate a entrada do ninho ... chamou , ficou 1 minuto e entrou , no que entrou percebi que ele expulsou ela .. :(

O que eu faço ?? Li que tenho que separar , fico preocupada , pois pelo que percebi na ovoscopia 1 ovo tem algo , o outro como faz apenas 2 , 3 dias não aparece nada ... com essa deficiência dela , e agora machucada parece estar bem fraca ... e não pelo cansaço do choco porque ela nem fica ali... se separar pode acontecer dela morrer de cansaço por ser tudo ela , ou deixo o macho chocar sozinho com ela na gaiola? Por mais que ele expulse ela , ele fica bastante no ninho , e 1 ovo está evoluindo ...

(Se quiserem posto foto da ovoscopia, e da patinha dela )

Peço muito a ajuda de vocês .... 

Obrigada ! 

Larissa Cristine.

Acontece assim não precisa separar um casal o revezamento é da seguinte forma o macho choca durante o dia e a fêmea durante a noite e você tem que Observar se o revezamento está acontecendo desta forma se tiver tá tudo normal beleza, Pode ser que ela esteja machucado deve ser por isso porque ela deve estar entrando no ninho durante o dia é por isso que o macho está expulsando ela do ninho entendeu. Abraços e boa sorte.