Jump to content

Problemas com postura e comportamento do casal !


Larissac

Recommended Posts

Olá Pessoal , venho através desse tópico com a ajuda de vocês solucionar meus problemas ....

Tenho um casal de Calopsita , ele é Silvestre e manso , ela CR e meio mansa (não é arisca , apenas não gosta de muito contato) comprei ela a uns 2 meses para fazer companhia para o macho e também tentar cria. Coloquei o ninho e eles começaram a arrumar , eu não botei fé porque ela era bem chatinha , não deixava ele chegar perto , ate que então , apareceu o primeiro ovo ... mais estava quebrado no fundo da gaiola , esperei os dois dias , e então ela colocou o segundo dentro do ninho , esperei mais dois dias e apareceu mais um ovo no fundo da gaiola quebrado, então depois de dois dias , ela colocou mais um  dentro do ninho ... esperei por mais , mais depois de quase 4 dias , não colocou mais nada de ovos. Agora vamos ao ponto !

O macho esta sempre presente ,e chocando , já ela , percebia que não ficava muito dentro do ninho chocando , achei que podiam reversar, e ontem sábado e hoje domingo ,tentei perceber nos horários se eles realmente revesavam. foi ai que hoje fui limpar a gaiola , e trocar a comida , água e etc , percebi que a fêmea estava machucada na patinha embaixo da barriga , sangrando e a pata inchada!

Achei que poderia ser por ela ter uma deficiência na patinha , e não ter as garras, ela sempre cai , e acaba machucando as asas... foi ai que continuei fazendo algumas coisas por ali , e percebi que o macho saiu , e ela entrou ficou coisa de 2 minutos , o macho percebeu a ausência dela ,e foi ate a entrada do ninho ... chamou , ficou 1 minuto e entrou , no que entrou percebi que ele expulsou ela .. :(

O que eu faço ?? Li que tenho que separar , fico preocupada , pois pelo que percebi na ovoscopia 1 ovo tem algo , o outro como faz apenas 2 , 3 dias não aparece nada ... com essa deficiência dela , e agora machucada parece estar bem fraca ... e não pelo cansaço do choco porque ela nem fica ali... se separar pode acontecer dela morrer de cansaço por ser tudo ela , ou deixo o macho chocar sozinho com ela na gaiola? Por mais que ele expulse ela , ele fica bastante no ninho , e 1 ovo está evoluindo ...

(Se quiserem posto foto da ovoscopia, e da patinha dela )

Peço muito a ajuda de vocês .... 

Obrigada ! 

 

 

Larissa Cristine.

 

Link to comment
Share on other sites

Acontece assim não precisa separar um casal o revezamento é da seguinte forma o macho choca durante o dia e a fêmea durante a noite e você tem que Observar se o revezamento está acontecendo desta forma se tiver tá tudo normal beleza, Pode ser que ela esteja machucado deve ser por isso porque ela deve estar entrando no ninho durante o dia é por isso que o macho está expulsando ela do ninho entendeu. Abraços e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...