Jump to content

Perninha Roxa, me ajudem POR FAVOR !!!


karine
Ir para a solução Resolvido por Yuri Heider,

Posts Recomendados

Oi galera, bom para começar estou desesperada... A 3 dias atraz minhas calopsitas elaa ficam soltas ate a noite, sempre tem gente em casa então  gente deixa,  entao esse dia cheguei do trabalho a vi que uma das minhas calopsitas estava pulando, nao era nem mancanso e sim pulando, dai peguei ela e vim que quando pegava na perninha dela ela sentia dor, so que estamos sem dinheiro e consulta para aves e cara, entao levei em um amigo meu pra ele da uma olhada no mesmo dia, ele disse que ela quebrou e me mandou deixar ela quietinha pra ela nao mexer a perninha por una 15 dias, ela nao esta ttriste e nem aparenta sentir dor a nao ser quando a gente pega nela, so que hoje eu fui ver a perninha dla e ta bem roxa, vou ser sincera nao tenho dinheiro pa leva ela no vet, por isso peço ajuda de vocês, e se voces souberem algum pronto socorro de animais gratis aqui em sao paulo por favor me digam ou qualquer dica.

Obs: ela nao esta tristinha esta normal so senti dor quando pega nela . 

* não consegui tirar foto da perninha dela por que ela nao deixa !

20150708_232557.jpg

20150708_232616.jpg

Editado por karine
Link para compartilhar
Share on other sites

Karine, ela consegue se apoiar com a patinha ?

O que você pode fazer é deixar ela mais sossegada por enquanto pra evitar que ela use essa patinha, coloque um pano no fundo da gaiola onde ela possa repousar, pode oferecer também um suplemento com cálcio, como Avitrin cálcio por exemplo. 

Olhando assim não parece ter sido fratura, mas provavelmente só daria pra saber com radiografia.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha minha psita ficou assim tb. Levei no vet e ela rompeu o ligamento teve que imobilizar a patinha ficou 30 dias com a talinha e teve que tomar antiflamatorio. Tente ver alguma faculdade de veterinária mas próximo de sua casa que vc possa leva-la ou até mesmo um zoológico que eles  costumam olhar e possa te ajudar. 

Editado por Marcella Figueiredo
Link para compartilhar
Share on other sites

Karine, ela consegue se apoiar com a patinha ?

O que você pode fazer é deixar ela mais sossegada por enquanto pra evitar que ela use essa patinha, coloque um pano no fundo da gaiola onde ela possa repousar, pode oferecer também um suplemento com cálcio, como Avitrin cálcio por exemplo. 

Olhando assim não parece ter sido fratura, mas provavelmente só daria pra saber com radiografia.

 

Entao ela nao apoia a perninha no 

Karine, ela consegue se apoiar com a patinha ?

O que você pode fazer é deixar ela mais sossegada por enquanto pra evitar que ela use essa patinha, coloque um pano no fundo da gaiola onde ela possa repousar, pode oferecer também um suplemento com cálcio, como Avitrin cálcio por exemplo. 

Olhando assim não parece ter sido fratura, mas provavelmente só daria pra saber com radiografia.

Ela nao concegui colocar a perninha no chao so fica pulando com uma e ta bem rochinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela não apoia a pata então a situação é mais grave e pode ser que tenha sido fratura mesmo, eu não aconselharia você a improvisar uma tala, pois isso pode mais prejudicar do que ajudar, nesse caso o melhor mesmo é deixar ela o mais confortável possível, com água e comida de fácil acesso.

Como a Marcella disse, tente procurar ajuda em alguma universidade, por vezes eles não cobram a consulta, ou cobram um valor mais em conta.   

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Leve ou procure estudantes de veterinária q possam fazer com supervisão de um professor. Fazem de graça, pois estão praticando para concluir o curso e receber o diploma. 

Tente deixar ela o mais confortavel possível. l sem mexer na perna dela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 08/07/2015 at 23:50, karine disse:

Oi galera, bom para começar estou desesperada... A 3 dias atraz minhas calopsitas elaa ficam soltas ate a noite, sempre tem gente em casa então  gente deixa,  entao esse dia cheguei do trabalho a vi que uma das minhas calopsitas estava pulando, nao era nem mancanso e sim pulando, dai peguei ela e vim que quando pegava na perninha dela ela sentia dor, so que estamos sem dinheiro e consulta para aves e cara, entao levei em um amigo meu pra ele da uma olhada no mesmo dia, ele disse que ela quebrou e me mandou deixar ela quietinha pra ela nao mexer a perninha por una 15 dias, ela nao esta ttriste e nem aparenta sentir dor a nao ser quando a gente pega nela, so que hoje eu fui ver a perninha dla e ta bem roxa, vou ser sincera nao tenho dinheiro pa leva ela no vet, por isso peço ajuda de vocês, e se voces souberem algum pronto socorro de animais gratis aqui em sao paulo por favor me digam ou qualquer dica.

Obs: ela nao esta tristinha esta normal so senti dor quando pega nela . 

* não consegui tirar foto da perninha dela por que ela nao deixa !

20150708_232557.jpg

Oii Karine eu gostaria de saber se a sua calopsita melhorou ou se foi preciso levar ela ao veterinário, pois a minha se machucou quinta feira, e eu tbm não tenho condições de levar a um veterinário, e eu estou muito preocupada pois a minha se encontra na mesma condição que a sua, só que a coxa da minha tá um pouco roxa e ela não anda pulando a minha tá se arrastando com o auxílio do bico 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...