Jump to content

Manejo para ring neck ficar manso.


Marcosjajah
Ir para a solução Resolvido por DouglasFS,

Posts Recomendados

boa noite , estou com 2 ring neck de 30 dias os 2 , qual manejo pra eles irem amansando ? 

eles so querem se esconder e o verde macho fica gritando se chegar perto dele.

foto deles.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 20.53.30.jpeg

Editado por Marcosjajah
falta de conteudo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não é um fórum morto, é um fórum de calopsitas, e justamente por isso, é muito comum os tópicos de outras aves, demorarem mais para serem respondidos.

quanto aos ring necks, é normal no início ficarem com medo e fugindo, só vão ficar mais mansos se cuidar na papinha, mas com a idade que estão muito provavelmente não vão ficar tão mansos assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Oi Marcos, os ring neck são assim mesmo, quando comprei o meu ele tambem ficava só se escondendo e reclamando, quase entrei em desespero pensando que ele ia ficar bravo. Mas é assim mesmo, com o tempo eles vão se acostumando com a gente. O Apollo (meu ring) quando estava com uns 2 até uns 6 meses era um grude com todo mundo, quando bateu os 7 meses ele não ia com ninguém, resolveu bicar todo mundo, agora que ele esta com quase 9 meses voltou a ser um grude. Eles são de fases, uma hora querem carinho outra hora não querem saber de nada. Ouvi dizer que eles param de mudar de comportamento perto dos 2 ou 3 anos. E na questão de falar, acho que você também deve ter essas duvidas, o Apollo começou a resmungar com 7 meses e aprendeu a falar mesmo com 8 meses. Segue foto do Apollo rsrs, manda foto de como estão os seus hj :)

IMG-20180506-WA0011.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 11 months later...

Peguei um Ring Neck com dois meses, ele vem na mão e tudo, mas não aceita que passe a mão nele de jeito nenhum e bica bem forte, estou com ele a dois meses já.. será que ele virá a se acostumar com carinho e me deixar toca-lo com o tempo? Ou ele não acostuma mais, hoje ele tem em média de 4 a 5 meses. Desde já, obrigado!

Editado por Anderson9742
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Oiiie, tenho 2 ring necks e uma calopsita. A minha ring neck Fêmea a Kira é muito agressiva, ela meio que fica sempre bicando o macho e ele fica pra baixo quando fica muito tempo assim com ela e ela tbm n gosta da minha calopsita, é entendível ela não gostar da minha calopsita mas ela trata o macho muito mal e ela tem 1,5 meses e ele tem 2 meses.

Agora, Nico_Calopsita disse:

Oiiie, tenho 2 ring necks e uma calopsita. A minha ring neck Fêmea a Kira é muito agressiva, ela meio que fica sempre bicando o macho e ele fica pra baixo quando fica muito tempo assim com ela e ela tbm n gosta da minha calopsita, é entendível ela não gostar da minha calopsita mas ela trata o macho muito mal e ela tem 1,5 meses e ele tem 2 meses.

Então não sei o que fazer ou se isso é normal, me ajudem pfvr?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Oi pessoal, sou nova no fórum e adorei as dicas daqui. Tenho 3 calopsitas mas estava querendo comprar um Ring. Como é a criação deles juntos em uma varanda (tipo viveiro) ?! Alguém pode me dar dicas da criação dessas aves juntas ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Gercelia disse:

Oi pessoal, sou nova no fórum e adorei as dicas daqui. Tenho 3 calopsitas mas estava querendo comprar um Ring. Como é a criação deles juntos em uma varanda (tipo viveiro) ?! Alguém pode me dar dicas da criação dessas aves juntas ? 

Olá!

Não tenho experiência com ring, nunca criei. Mas acho que junto das calopsitas não parece uma boa ideia. Alimentação, reprodução, comportamento e estilo de vida são muito diferentes...

Rings devem precisar de mais espaço, são aves bem maiores que as calopsitas, acredito que pode gerar conflitos sérios. 

Os criadores que eu conheço, geralmente criam separados. Até quando são pets, eles deixam em viveiros diferentes. 

4 minutos atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Não tenho experiência com ring, nunca criei. Mas acho que junto das calopsitas não parece uma boa ideia. Alimentação, reprodução, comportamento e estilo de vida são muito diferentes...

Rings devem precisar de mais espaço, são aves bem maiores que as calopsitas, acredito que pode gerar conflitos sérios. 

Os criadores que eu conheço, geralmente criam separados. Até quando são pets, eles deixam em viveiros diferentes. 

Nesse vídeo mostra exatamente o que eu pensei. Mas sugiro que pesquise melhor se quiser. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...