Jump to content

Nasceram os filhotes


Elder Abreu

Posts Recomendados

Oi pessoal. Finalmente nasceram dois filhotes! Mas o casal, como é a primeira vez, não sabem o que fazer. Estão muito agitados e não entram no ninho. O que posso fazer? Não vi nenhum dos dois alimentando, pois eles sequer chegam perto.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente na primeira vez a situação é mais complicada. Aumente a quantidade de alimentos na gaiola. Mesmo que gere desperdício dá certa segurança ao casal.

O filhote não precisa ser alimentado no primeiro dia de vida. Veja se vão alimentar depois. 

Fora isso, não tem muito o que possa fazer.

Boa sorte e vai nos atualizando aqui.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal. Fizemos isso. Limpamos a gaiola. Trocamos todas as águas. Reabastecemos a comida, inclui coentro e cenoura ralada, além do ovo cozido. Também compramos farinhaça. Os pais já estão alimentando os filhotes. Nasceram 3 filhotes, todos com tamanhos parecidos. Agora é monitorar. 

O que queremos saber é quando podemos dar papinha e pegar nos filhotes para que eles possam ser mansos?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não necessariamente para ficar doceis tem que retirar da companhia dos pais, o ideal é ficar pelo menos entre 25 a 30 dias até lá melhor não ficar mexendo no ninho principalmente por ser a 1a cria. Voce pode acostumar os filhotes pegando na mão aos poucos todos os dias, comece com 5 minutos depois 10 minutos e assim por diante, sempre devolvendo para os pais alimentarem e se realmente tiver disposto a alimentar na papa, quando abrirem os olhos pode começar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pessoal.

Agora estou observando, pois nasceram os 4 filhotes dos 4 ovos. Não mexo na ninheira, mas como um nasceu depois verifico se ele ta sendo alimentado, pois é incrível como um ou dois dias fazem diferença no tamanho.

O que quero saber é o que colocar na gaiola para diversificar a alimentação dos pais. As sementes estão diariamente trocadas, água limpa, alpiste, farinhaça, coentro e cenoura ralada e ovo cozido. O que posso mais colocar na dieta do casal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo, retirar o filhote antes de 25 dias dos pais é maldade. No minimo 20 dias. Muito cuidado.

Vc pode colocar sementes que ja vem pronta em petshop como a marca reino das aves, pode comprar farinhada cc2030, extrussada, coloca ovo, cenoura e beterraba ralada, couve...  eu costumo colocar alem disso, um pote so de alpiste e um so de painco por ser mais facil de abrir e o quanto menos desgaste nessa epoca é melhor.

 

Algumas pessoas são contra colocar ovo, eu coloco e nunca tive problema.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/12/2017 at 20:42, Melo disse:

Amigo, retirar o filhote antes de 25 dias dos pais é maldade. No minimo 20 dias. Muito cuidado.

Vc pode colocar sementes que ja vem pronta em petshop como a marca reino das aves, pode comprar farinhada cc2030, extrussada, coloca ovo, cenoura e beterraba ralada, couve...  eu costumo colocar alem disso, um pote so de alpiste e um so de painco por ser mais facil de abrir e o quanto menos desgaste nessa epoca é melhor.

 

Algumas pessoas são contra colocar ovo, eu coloco e nunca tive problema.

 

Rapaz, por mim, deixarei com eles até perceber que eles estão dando conta do recado sozinhos, mas acho que vai chegar um dia que precisaremos reforçar, pois são quatro filhotes. Sobre as comidas sugeridas ai, já estamos colocando a maior variedade possível. As sementes, a ração extrussada (eles não são muito chegados), alpiste, ovo cozido, cenoura ralada, farinhada comprei da marca Nutrópica, couve eles devoram rapidinho. Vou experimentar a beterraba.

Muito obrigado pela atenção.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 08/12/2017 at 16:16, Elder Abreu disse:

Pessoal. Fizemos isso. Limpamos a gaiola. Trocamos todas as águas. Reabastecemos a comida, inclui coentro e cenoura ralada, além do ovo cozido. Também compramos farinhaça. Os pais já estão alimentando os filhotes. Nasceram 3 filhotes, todos com tamanhos parecidos. Agora é monitorar. 

O que queremos saber é quando podemos dar papinha e pegar nos filhotes para que eles possam ser mansos?

 ola blz uma dica é vc pode ficar pegando neles nao precisa tirar, de 10 a 15 minutos por dia isso depois que eles tiverem penados, ai com uns 25 dias se estiverem bem, vc pode separar. espero ter ajudado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/12/2017 at 13:23, Elder Abreu disse:

As fotos dos filhotes. Até agora os pais estão dando show! Os filhotes sempre de papo cheio. Acredito que daqui uns dias poderei ajudá-los dando papinha. 

50BCB59E-F297-4866-93A8-56A32E8B4929.jpeg

3E95A8E8-B25D-4364-86FA-14CF3A08583F.jpeg

Que silvestre lindo. Bem escuro. Qual a mutação dos pais?

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Melo disse:

Que silvestre lindo. Bem escuro. Qual a mutação dos pais?

Não entendo muito, mas o pai é cinza silvestre e a mãe é albina. Nenhum puxou a ela. Acredito que poderei dar papinha ja semana que vem, quando fazem uns 20 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Elder Abreu disse:

Não entendo muito, mas o pai é cinza silvestre e a mãe é albina. Nenhum puxou a ela. Acredito que poderei dar papinha ja semana que vem, quando fazem uns 20 dias.

So sairia albinos se o pai portasse. Mas todos ai portam, se casar entra entre eles nascem albinos, se casar com outros albinos tb.  E não tem como saber se sao machos ou femeas, so com sexagem.

Com uns 20 dias vc pode ajudar na papinha sim, mas assiste bastante videos no youtube pra nao dar errado tanto na quantidade, como temperatura, e como dar no bico pq se for rapido demais pode afogar eles e matar. Boa sorte com eles, sao lindos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...