Jump to content

Filhote fraco e subnutrido, mistura de papinhas.


Odamaway

Posts Recomendados

Estive procurado desesperadamente por informações e orientações de como cuidar de um filhote recém nascido de calopsita, pois tenho um filhote que quase foi morto pelos pais que estavam dando cocô pro filhote. Quando o achei estava com o bico colado e um outro não teve a mesma sorte e morreu.

Os pais acabaram rejeitando o filhote, é a primeira ninhada deles não sei se é normal. Devido a inexperiência na criação de filhotes a papinha estava sendo administrada erroneamente pelos membros da família inclusive eu mesmo. O filhote ficou com o papo estagnado, conseguimos tratar e reverter com soro. Não suficiente o pobre filhote ainda contraiu infecção devido a papa que havia ficado no papo, tratamos com antibiótico e Avitrin boldo nas menores quantidades possíveis.

Troquei por essa outra papinha porquê ela é mais fácil de diluir e não é fermentada. Meu filhote esta claramente subnutrido e agora preciso fazer com que ele se alimente bem e ganhe peso.Graças a Deus, ele esta com um aspecto inúmeras vezes melhor do que alguns dias atrás, mas ainda não esta recuperado.

A única forma que encontrei de faze-lo comer da nova papinha foi misturando ambas no preparo, pois se eu preparar apenas com a nova papinha o filhote não ingere. Como ainda não sei se isso pode trazer algum risco para o filhote, decidi procurar ajuda antes de prosseguir com as papinhas mistas.Enfim, meus questionamentos são os seguintes:

- Essa mistura pode piorar o quadro dele ou pode fazer mal de alguma forma?

- Trocar a papinha por outra pode ajudar de alguma forma? Existe a possibilidade do filhote ter algum tipo de incompatibilidade com alguma papinha?

- Existe algum suplemento ou remédio para ajudar no ganho de peso que eu possa administrar para um filhote com cerca de 15 dias?

Qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda, obrigado.

P.S.: não sei se é permitido a publicação de fotos de animais doentes principalmente subnutridos, então caso se faça necessário a avaliação do aspecto da ave enviarei a foto no privado.

24862621_1586125768146735_2288358338840447487_n.jpg

Editado por Odamaway
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Ruz disse:

Você trocou a Gold pela Alcon ?

Não, na verdade tentei fazer o contrario.


E para caso mais usuários do fórum venham e me responder, por favor se for contra as regras do fórum ignorem o seguinte trecho:

5 horas atrás, Odamaway disse:

- Existe algum suplemento ou remédio para ajudar no ganho de peso que eu possa administrar para um filhote com cerca de 15 dias?

Acredito que seja contra as regras do fórum, porém caso seja, simplesmente ignorem. Não consigo mais editar a publicação.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.