Jump to content

Calopsita com o bico parte inferior quebrado o que fazer? urgente


Daiane Rodrigues

Posts Recomendados

Alguém pode me ajudar? Minha calopsita acabou de cair no chão do sofá. Na queda quebrou a parte inferior do bico saiu muito sangue consegui limpa-la. Mas não sei agora se ela ficará bem pra comer ou se o bico cresce de novo.

Me ajudem por favor :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 3 months later...
Em 05/10/2019 at 13:05, Paes71 disse:

Minha calopsita tem o bico de baixo rachado ao meio oq fazer, e isso é normal?

 

 

O que aconteceu com o bico dela? Melhorou de lá pra cá? Pois a minha tbm partiu ao meio o bico e tô com medo dela não conseguir comer, o da sua cresceu?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 7 months later...

minha calopsita se chama maria, ele era normal mas um dia foi atacada por um cachorro, ela sobreviveu pq eu vi a tempo e tentei tirar ela da mira do cachorro mas um dente pegou de raspão no bico quebrando metade da parte superior do bico, na época fiquei desesperada mas ela esta viva ate hoje, no inicio eu observei que ela não conseguia comer sozinha pois o bico não conseguia mais quebrar as sementes então eu alimentei ela com papinha pra filhote durante um tempo, eu alimentava a cada 4 horas um pouquinho só assim ela não passava fome, com o tempo eu observei que ela começou a quebrar as menores sementes sozinha ai comecei a alimentar com papinha apenas uma vez no dia, os dias foram passando e quando foi alimenta-la percebi que seu papinho estava metade cheio com sementes, assim comecei a alimenta-la com papinha duas vezes na semana e assim foi durante um tempo, eventualmente ela começou a não precisar mais da papinha mas o bico de baixo estava maior que o de cima, eu pensei em fazer alguma coisa mas não fiz nada ja que ela estava comendo bem, então eu corta a ponta da bico de baixo quando ele fica muito grande, foi assim que eu cuidei dela, se sua calopsita esta passando por algo parecido tenha força!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...