Jump to content

Será q são muito novas pra reproduzir??


Leugim

Posts Recomendados

A aproximadamente 4 meses eu conprei uma calopsita lutino q me disseram ser macho, na época, o cara do Criatorio disse q era macho! Enfim com o tempo percebemos q ele não cantava e a aproximadamente um mês decidimos comprar outro q a mulher da lojinha disse q tinha 3 meses (apesar dele já apresentar a cara quase toda branca) enfim... pelos cálculos aproximados uma calopsita teria 8 meses (fêmea) e a outra 4 (macho).

hoje pela manhã, quando eu acordei eles estavam acasalando! E não foi uma vez só não! A fêmea ficava pedindo gala toda hora e o machinho tava tentando copular! Não sei se ele conseguiu ou não! Mas se não conseguiu vai conseguir pq eles não param de tentar um minuto! Eu to meio sem saber Oq fazer...preciso da ajuda de vcs!! Eu sei q não se deve deixar reproduzir tão cedo mas a realidade é que eu nem sei se a idade deles é mesmo a q os vendedores me falaram... a fêmea está louquinha de todo! 

Mandei fotos deles! 

O macho já está com a cara Branca mas ainda não perdeu todo perolado a fêmea já passou pela muda...

173B3916-D7B9-45B5-91F4-FB9D731966A9.jpeg

2BDD81FB-6041-43E7-B99F-2EC78B132B5A.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde.

Penso que a natureza é sábia...Tenho um casal cuja a fêmea tem apenas 9 meses...Após várias vezes tendo visto eles copulando, coloquei o ninho e já são 4 ovinhos...Os dois são muito dedicados na tarefa do choco...Até Parecem serem bastante experientes e em nada se parece como sendo a primeira cria. 

Editado por sergio alves
Link para compartilhar
Share on other sites

O certo pro macho conseguir galar os ovos e apartir de 8 meses. as femêas as vezes começam a botar com 7 meses mesmo sem o ninho que insentiva más pode acontecer de ficar com ovo preso más as vezes não. o certo seria 18 meses pra não correr risco más a natureza e que manda o certo era você não colocar o ninho pra não insentivar esperar o macho inteirar pelo menos 8 meses. dai sua femêa já vai estar mais velha e preparada deixa eles ir treinando daqui 4 meses se coloca o ninho blz....

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ainda não coloquei o ninho pra elas. Eu fico com medo da fêmea ficar segurando pra não fazer a postura devido não ter ninho e acabar ficando com ovos entalados... :( será q existe esse risco? Hj eu até olhei alguns ninhos mas ainda não comprei pq não sei se devo 

Editado por Leugim
Erros de português
Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo se ela for botar ela bota até na sua mão agora como te falei não coloca o ninho pois seu machinho não tem idade pra galar os ovos você vai incentivar ela a botar sem ter sucesso pois daqui uns 4 meses já dá pra por o ninho más se ela por exemplo começar a botar no fundo da gaiola dai você pode colocar o ninho pra ver no que dá por compre o ninho e deixe guardado se acontecer coloca se não daqui 4 meses coloca ele blz.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...