Gilmario Postado 11 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2017 Bom amigos estou com essa preocupação tenho um viveiro com 7 calopsitas, com 2 ninho a pouco tempo unas das fêmea colocou 5 ovos depois de alguns dias apareceu 2 ovos quebrados depois os 3 quebrados alguém sabe me fala se isso e normal pois é a premeria vez que colocou ovos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gilmario Postado 11 de Dezembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 Tem bastante maravalha (serragem) no ninho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gilmario Postado 12 de Dezembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 1 hora atrás, Ruz disse: Tem bastante maravalha (serragem) no ninho ? não amigo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 12 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 Muita calopsita e poucos ninhos, tem que colocar pelo menos o dobro de ninho em relação aos casais. O que pode ter acontecido é alguma entrou no ninho e jogou o ovo da qur botou fora, ou, ate ela mesma por estresse. Mas a primeira opção é bem óbvia E no ninho precisa ter bastante serragem para quando vinher a nascer nao ter problemas. Se jogam fora vc repõe ate elas cansarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gilmario Postado 12 de Dezembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 10 horas atrás, Melo disse: Muita calopsita e poucos ninhos, tem que colocar pelo menos o dobro de ninho em relação aos casais. O que pode ter acontecido é alguma entrou no ninho e jogou o ovo da qur botou fora, ou, ate ela mesma por estresse. Mas a primeira opção é bem óbvia E no ninho precisa ter bastante serragem para quando vinher a nascer nao ter problemas. Se jogam fora vc repõe ate elas cansarem. são 7 mais só 2 e macho amigo então só vou ter 2 casal né Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 12 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 3 horas atrás, Gilmario disse: são 7 mais só 2 e macho amigo então só vou ter 2 casal né Mesmo os solteiros podem entrar no ninho e baguncar. O certo seria formar casal com todos, e depois colocar o dobro do ninho pra cada casal, ou, retirar o casal que vc quer reproduzir do viveiro e colocar em uma gaiola pra reprodução de calopsitas. Acho a segunda opção melhor e mais facil. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2017 3 horas atrás, Melo disse: Mesmo os solteiros podem entrar no ninho e baguncar. O certo seria formar casal com todos, e depois colocar o dobro do ninho pra cada casal, ou, retirar o casal que vc quer reproduzir do viveiro e colocar em uma gaiola pra reprodução de calopsitas. Acho a segunda opção melhor e mais facil. E colocar bastante maravalha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amanda fonseca Postado 10 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2019 (editado) Minha calopsita botou 3 ovos só que depois de 3 dias vi que tem 1 ovo quebrado . O que devo fazer tirar o ovo quebrado do ninho? Editado 10 de Outuro de 2019 por Amanda fonseca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 10 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2019 Colocou maravalha ? É ruim mexer no ninho mas na minha opinião é melhor retirar . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 10 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2019 14 horas atrás, Amanda fonseca disse: Minha calopsita botou 3 ovos só que depois de 3 dias vi que tem 1 ovo quebrado . O que devo fazer tirar o ovo quebrado do ninho? Olá, retire sem estressar muito o casal. Tente tirar em menos tempo possível. HÁ! Coloque uma luva. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.