Jump to content

Ovos quebrados


Gilmario

Posts Recomendados

Bom amigos estou com essa preocupação

tenho um viveiro com 7 calopsitas, com 2 ninho a pouco tempo unas das fêmea colocou 5 ovos

depois de alguns dias apareceu 2 ovos quebrados depois os 3 quebrados

alguém sabe me fala se isso e normal pois é a premeria vez que colocou ovos

25114738_1577209795697766_1828274664_n.jpg

IMG_20171113_145328520.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Muita calopsita e poucos ninhos, tem que colocar pelo menos o dobro de ninho em relação aos casais. O que pode ter acontecido é alguma entrou no ninho e jogou o ovo da qur botou fora, ou, ate ela mesma por estresse.  Mas a primeira opção é bem óbvia

E no ninho precisa ter bastante serragem para quando vinher a nascer nao ter problemas. Se jogam fora vc repõe ate elas cansarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Melo disse:

Muita calopsita e poucos ninhos, tem que colocar pelo menos o dobro de ninho em relação aos casais. O que pode ter acontecido é alguma entrou no ninho e jogou o ovo da qur botou fora, ou, ate ela mesma por estresse.  Mas a primeira opção é bem óbvia

E no ninho precisa ter bastante serragem para quando vinher a nascer nao ter problemas. Se jogam fora vc repõe ate elas cansarem. 

são 7 mais só 2 e macho amigo então só vou ter 2 casal né

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gilmario disse:

são 7 mais só 2 e macho amigo então só vou ter 2 casal né

Mesmo os solteiros podem entrar no ninho e baguncar. O certo seria formar casal com todos, e depois colocar o dobro do ninho pra cada casal, ou, retirar o casal que vc quer reproduzir do viveiro e colocar em uma gaiola pra reprodução de calopsitas. Acho a segunda opção melhor e mais facil.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Melo disse:

Mesmo os solteiros podem entrar no ninho e baguncar. O certo seria formar casal com todos, e depois colocar o dobro do ninho pra cada casal, ou, retirar o casal que vc quer reproduzir do viveiro e colocar em uma gaiola pra reprodução de calopsitas. Acho a segunda opção melhor e mais facil.

E colocar bastante maravalha.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
14 horas atrás, Amanda fonseca disse:

Minha calopsita botou 3 ovos  só que depois de 3 dias vi que tem 1 ovo  quebrado . O que devo fazer tirar o ovo quebrado do ninho?

Olá, retire sem estressar muito o casal. Tente tirar em menos tempo possível. HÁ! Coloque uma luva. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...