Jump to content

Não sei mais o que fazer


Ana Burle

Posts Recomendados

Oi gente,

Eu comprei um par de calopsitas no início de outubro quando elas estavam finalizando a transição das papinhas para as sementinhas.

Uma delas (que nós temos a impressão que seja o macho) tem se desenvolvido super bem, é super ativo, de alimentos tá bem, canta o tempo todo, é bem forte e super sociável.

Já a outra (que pensamos ser a fêmea) desde que chegou já veio faltando um pouco de penas na região do pescoço, demorou mais para desmamar da papinha, chorava muito e sempre teve dificuldade de ganhar peso. Até que uns 30 dias depois ela foi parando de alimentar, as fezes foram ficando líquidas e iniciou o vômito. Moro no interior de Minas e aqui na minha cidade e nem na região não tem VET especialista em aves. Levei em um Vet normal que ligou para um amigo e pensaram ser candidíase (detectou umas manchas brancas na língua) e iniciei um tratamento com nistatina, uma papinha e hidratação. Achei que minha calopsita já morrer. 

Fiz 20 dias de tratamento. E graças a Deus ela foi se recuperando. As manchas na língua desapareceram e ela voltou a se alimentar normalmente. 

O problema é que ela não consegue ganhar peso e ainda se coça muito. Além de arrancar muito suas penas. Suas fezes já voltaram ao normal mas ela já canta e voltou a se socializar. 

Ela vive cortando o peito porque não tem força ainda para pular e sempre que tenta se machuca.

Alguém pode me ajudar com alguma dica?

Queria tanto ver ela forte igual a outra. Não aguento mais ver ela arrancando suas penas e se coçando o tempo todo.. principalmente se machucando toda vez que tenta pular..

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tive um poblema com desnutrição com uma calopsita minha fiz tratamento más já acudi ela na papa logo junto a medicação dai depois bani tudo sementes dava a super cria terra passaros a melhor 10 tipos de sementes más infelismente elas gostam más não traz muito beneficio a elas grit mineral osso de siba ração extrusada dai optei a ficar só com a extrusada mesmo e couve brocolis tive uma grande melhora nas minhas aves até essa que vivia desnutrida nunca engordava engordou bem rapidinho pois a ração tem tudo que a ave nescessita e mais a verdura que dou então te indico mudar só para a ração eu uso essa dai da foto ai fica a dica a seu criterio mudar ou nào valew....

images (11).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...