Jump to content

Não sei mais o que fazer


Ana Burle

Recommended Posts

Oi gente,

Eu comprei um par de calopsitas no início de outubro quando elas estavam finalizando a transição das papinhas para as sementinhas.

Uma delas (que nós temos a impressão que seja o macho) tem se desenvolvido super bem, é super ativo, de alimentos tá bem, canta o tempo todo, é bem forte e super sociável.

Já a outra (que pensamos ser a fêmea) desde que chegou já veio faltando um pouco de penas na região do pescoço, demorou mais para desmamar da papinha, chorava muito e sempre teve dificuldade de ganhar peso. Até que uns 30 dias depois ela foi parando de alimentar, as fezes foram ficando líquidas e iniciou o vômito. Moro no interior de Minas e aqui na minha cidade e nem na região não tem VET especialista em aves. Levei em um Vet normal que ligou para um amigo e pensaram ser candidíase (detectou umas manchas brancas na língua) e iniciei um tratamento com nistatina, uma papinha e hidratação. Achei que minha calopsita já morrer. 

Fiz 20 dias de tratamento. E graças a Deus ela foi se recuperando. As manchas na língua desapareceram e ela voltou a se alimentar normalmente. 

O problema é que ela não consegue ganhar peso e ainda se coça muito. Além de arrancar muito suas penas. Suas fezes já voltaram ao normal mas ela já canta e voltou a se socializar. 

Ela vive cortando o peito porque não tem força ainda para pular e sempre que tenta se machuca.

Alguém pode me ajudar com alguma dica?

Queria tanto ver ela forte igual a outra. Não aguento mais ver ela arrancando suas penas e se coçando o tempo todo.. principalmente se machucando toda vez que tenta pular..

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tive um poblema com desnutrição com uma calopsita minha fiz tratamento más já acudi ela na papa logo junto a medicação dai depois bani tudo sementes dava a super cria terra passaros a melhor 10 tipos de sementes más infelismente elas gostam más não traz muito beneficio a elas grit mineral osso de siba ração extrusada dai optei a ficar só com a extrusada mesmo e couve brocolis tive uma grande melhora nas minhas aves até essa que vivia desnutrida nunca engordava engordou bem rapidinho pois a ração tem tudo que a ave nescessita e mais a verdura que dou então te indico mudar só para a ração eu uso essa dai da foto ai fica a dica a seu criterio mudar ou nào valew....

images (11).jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...