Jump to content

Preciso de ajuda na reprodução de calopsitas


Marcelo252564

Posts Recomendados

Oi tudo bom? eu preciso mt de ajuda aqui em casa. eu tenho um casal de calopsita q ja botou 3 ninhada de ovos, porem os filhotes nunca nasceram. estou tentando novamente, ele botaram 4 ovos, 2 quebraram, enquanto os outros dois eles estão cuidando, so q eu acho q o ovo ficou mt tempo sem o choco dos pais, pq o macho so começou a chocar uma semana dps uns 5 dias dps q os dois ovos foram botados, os ovos ainda pode nascer. e outra, a femea dorme todo dia de noite. me ajudem pff

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando você adquiriu as calopsitas, o vendedor passou a certeza de ser um casal? Foi feita a sexagem? Ou se trata de mutações onde é possível identificar o sexo pela observação das cores? Você viu eles acasalando. Quando comecei a criar tive esse problema. Comprei um casal que na verdade eram 2 fêmeas. Se possível manda fotos. A turma aqui é experiente e vai ajudar bastante. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1- faça a ovoscopia pra ter certeza que estão galados, coloque ovoscopia no google e imagens e veja os estágios do período de choco do ovo até nascer e compare as imagens com o que viu no seus ovos quando fizer a ovoscopia!

2- a calopsita só começa a chocar quando termina de botar todos os ovos as vezes!

mais informações tem aqui no fórum tópicos específicos em reprodução! boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Gustavo_Cavalcante disse:

Quando você adquiriu as calopsitas, o vendedor passou a certeza de ser um casal? Foi feita a sexagem? Ou se trata de mutações onde é possível identificar o sexo pela observação das cores? Você viu eles acasalando. Quando comecei a criar tive esse problema. Comprei um casal que na verdade eram 2 fêmeas. Se possível manda fotos. A turma aqui é experiente e vai ajudar bastante. 

oi tudo bem, sim eles é um casal, eles acasalaram, e ficam trocando caricias, e sim tenho certeza q é macho e femea pelo comportamento, o macho fica muito bravo na reprodução, enquanto a femea fica mais na dela.

20 minutos atrás, Proteus disse:

1- faça a ovoscopia pra ter certeza que estão galados, coloque ovoscopia no google e imagens e veja os estágios do período de choco do ovo até nascer e compare as imagens com o que viu no seus ovos quando fizer a ovoscopia!

2- a calopsita só começa a chocar quando termina de botar todos os ovos as vezes!

mais informações tem aqui no fórum tópicos específicos em reprodução! boa sorte

bom, eu n gosto de fazer ovoscopia n, pq tenho medo de els rejeitarem, eu ja fiz ovoscopia com esse mesmo casal, e eles rejeitaram, então prefiro n fazer ovoscopia

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Marcelo252564 disse:

oi tudo bem, sim eles é um casal, eles acasalaram, e ficam trocando caricias, e sim tenho certeza q é macho e femea pelo comportamento, o macho fica muito bravo na reprodução, enquanto a femea fica mais na dela.

bom, eu n gosto de fazer ovoscopia n, pq tenho medo de els rejeitarem, eu ja fiz ovoscopia com esse mesmo casal, e eles rejeitaram, então prefiro n fazer ovoscopia

eu faço!! normalmente  lavo bens as mãos e me certifico que não fique cheiro estranho na mão de perfume ou sabonete aromatizado por exemplo ! pra que eles não estranhem o cheiro do ovo

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, Proteus disse:

eu faço!! normalmente  lavo bens as mãos e me certifico que não fique cheiro estranho na mão de perfume ou sabonete aromatizado por exemplo ! pra que eles não estranhem o cheiro do ovo

com as minha n da certo

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Marcelo252564, não tem problemas de não fazer ovoscopia, e é até melhor......com 10 dias de choco tu vai ver a olho nu mesmo os ovos branquearem, se o ovo ficar branquinho que nem um sulfite ta galado, e se continuar transparente não esta , os que não estiverem retire do choco depois que todos filhotes nascerem, boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, cilene1234 disse:

Olá @Marcelo252564, não tem problemas de não fazer ovoscopia, e é até melhor......com 10 dias de choco tu vai ver a olho nu mesmo os ovos branquearem, se o ovo ficar branquinho que nem um sulfite ta galado, e se continuar transparente não esta , os que não estiverem retire do choco depois que todos filhotes nascerem, boa sorte!

nunca consigo tirar cria de nada, fico mt triste, tentei calopsita e n deu certo, tentei periquito australiano e n deu certo, n sei oq fazer kkk, to tentando esse casal de calopsitas ai, mas acho q tb n vai dar certo, eles são inocentes, kkkk um tem 1 ano e a outra tem 1 ano e pouquiho.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 19/12/2017 at 14:02, Marcelo252564 disse:

nunca consigo tirar cria de nada, fico mt triste, tentei calopsita e n deu certo, tentei periquito australiano e n deu certo, n sei oq fazer kkk, to tentando esse casal de calopsitas ai, mas acho q tb n vai dar certo, eles são inocentes, kkkk um tem 1 ano e a outra tem 1 ano e pouquiho.

espere! não fique triste ou perca esperança , que a natureza se encarrega de fazer a procriação, no mas, o que dar pra fazer é colocá-los em um lugar mais calmo da casa quando estiverem, acasalando e reproduzindo, aconselho que os acostume a ver sua presença diariamente uns trinta minutos para entenderem , conhecerem seu cheiro, converse ,brinque, ofereça petiscos a eles para se acostumarem a vc como um membro em que possam confiar! isso ajuda bastante na hora do manuseio com ovos(ovoscopia) e limpeza do ninho após o nascimento dos filhotes

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/12/2017 at 13:03, Marcelo252564 disse:

oi tudo bem, sim eles é um casal, eles acasalaram, e ficam trocando caricias, e sim tenho certeza q é macho e femea pelo comportamento, o macho fica muito bravo na reprodução, enquanto a femea fica mais na dela.

bom, eu n gosto de fazer ovoscopia n, pq tenho medo de els rejeitarem, eu ja fiz ovoscopia com esse mesmo casal, e eles rejeitaram, então prefiro n fazer ovoscopia

Ola blz? @Marcelo252564 cara lidar com elas é ter paciencia, mais vi ai que ja teve outras ninhadas @Proteus coloca em um lugar calmo ate na altura do seu peito e fica visitando elas, faz a ovoscopia nao tem problemas é so nao deixar cheiro de nada quando for pegar no ovos e esquenta a mao. no mais é so esperar. boa sorte 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

poxa, vou tentar pela ultima vez agr em abril, se n der certo eu vou arranjar alguem pra dar eles, estou reforçado alimentação agr. se n der certo n sei oq fazer mas, alguem tem dica oq eu posso dar

 

Editado por Marcelo252564
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...