Jump to content

Comportamento mudou de repente me ajudem por favor!!


Igor Amaral

Posts Recomendados

Boa tarde meu nome é Igor e sou novo aqui no fórum , venho lendo as dicas sem ser cadastrado mas agora criei uma conta e resolvi postar minha dúvida , desculpem se já existe algo parecido. Ganhei uma calopsita em Setembro desse ano e acredito eu ser uma fêmea pela coloração conforme andei pesquisando .Estou com ela esse tempo todo e mantenho o mesmo procedimento desde então que é de manhã cedo trocar água , comida , limpar a gaiola , trocar a fruta/legume/folha , cortei suas asas , ela sai da gaiola sozinha anda pelo chão , quando me sento ela vem e fica puxando os pelinhos da minha perna (kkk)mas desde que está comigo NUNCA gostou da minha mão . Não posso colocar a mão perto dela que ela sai correndo e as poucas veze que tive coragem e consegui pega-la é uma gritaria só e me bica de arrancar sangue.Então achei melhor não forçar o contato , inclusive ja coloquei comida na mão , ela come mas não deixa tocar de jeito nenhum. O fato é que agora em Dezembro me parece que ela está na muda pois aparecem penas pequenas espalhadas na gaiola todo dia e de um tempo pra cá , não sei se tem alguma coisa a ver, ela deu pra atacar minha mão quando troco a água e a comida coisa que ela nunca fez. Ela ainda sai , ainda me belisca sentado no chão mas dentro da gaiola toda vez que coloco a mão para trocar as coisas ela vem e bica , inclusive hoje resolvi deixar a mão e ela arrancou sangue. Não sei se tem a ver com a muda , ela era bem novinha quando veio aqui pra casa então não sei se está crescendo e mudando de comportamento mesmo ....enfim se alguém já teve algo igual ou puder me ajudar agradeço.

 

Obrigado.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Alguém??? Uma coisa que notei me parece que ela está defendendo seu reflexo , ela tem um espelho dentro da gaiola e quando vem pro chão eu tenho uma lixeira daquelas tipo de metal , ela se vê na lixeira e hoje me atacou quando ia jogar lixo fora kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Honestamente eu não conheço um caso parecido.

Geralmente as fêmeas ficam assim quando estão em reprodução, o que não é o caso da sua já que ela vive sozinha. Lembrando que aves não têm cio como cachorro.

Penso que pode ser sintomas de estresse. O ambiente em que ela está é livre de barulho, com boa circulação de ar? Quantas horas por dia ela dorme? Recentemente ela pode ter passado por algum trauma, como ser pisada, um barulho muito forte?

Poste fotos dela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rogério M. disse:

Honestamente eu não conheço um caso parecido.

Geralmente as fêmeas ficam assim quando estão em reprodução, o que não é o caso da sua já que ela vive sozinha. Lembrando que aves não têm cio como cachorro.

Penso que pode ser sintomas de estresse. O ambiente em que ela está é livre de barulho, com boa circulação de ar? Quantas horas por dia ela dorme? Recentemente ela pode ter passado por algum trauma, como ser pisada, um barulho muito forte?

Poste fotos dela.

Então eu estive fora por uma semana de férias e minha mãe vinha aqui e colocava água e comida pra ela , reparei que quando chegamos ela fez uma festa gritando e assobiando e me parecia meio abatida . Mas esse comportamento começou mesmo antes de sair de férias . E ela está no mesmo lugar que sempre esteve , dorme tranquila , inclusive eu cubro a gaiola a noite exceto esses dias que estive fora . Como disse depois ela me parece que está defendendo o espelho , toda vez que chego perto da gaiola ela corre pro puleiro do espelho , as vezes roça a cabeça por trás dele , voltando e dando umas bicadas neles. Realmente não sei se foi a viagem que deixou ela assim . Sei que está bem agressiva diferente do que era antes....

Esse puleiro que ela está é o bendito espelho ....

DSC_0077.JPG

DSC_0078.JPG

DSC_0079.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Igor Amaral disse:

Então eu estive fora por uma semana de férias e minha mãe vinha aqui e colocava água e comida pra ela , reparei que quando chegamos ela fez uma festa gritando e assobiando e me parecia meio abatida . Mas esse comportamento começou mesmo antes de sair de férias . E ela está no mesmo lugar que sempre esteve , dorme tranquila , inclusive eu cubro a gaiola a noite exceto esses dias que estive fora . Como disse depois ela me parece que está defendendo o espelho , toda vez que chego perto da gaiola ela corre pro puleiro do espelho , as vezes roça a cabeça por trás dele , voltando e dando umas bicadas neles. Realmente não sei se foi a viagem que deixou ela assim . Sei que está bem agressiva diferente do que era antes....

Esse puleiro que ela está é o bendito espelho ....

DSC_0077.JPG

DSC_0078.JPG

DSC_0079.JPG

Primeiro essa calopsita e um macho silvestre e calopsita nenhuma por mais mansa que seja não gosta de ser pegada ainda mais se não for de costume mais nada e impossivel basta ter coragem e insistência que ela vai deixar você pegala só como disse vai ter que pegar e aguentar as bicadas até que ela ceda uma hora já aconteceu comigo de eu amansar uns brabos aqui hoje eles deixam eu pegar sem que me biquem mais foi muita insistência da minha parte agora de pegar nenhuma gosta só deixa pegar e não bica mais blz depois que acostuma ok........ sobre o espelho e normal o macho entrar em atrito por achar que é outro macho blz

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Igor Amaral disse:

Então mas eu vendo as imagens de distinção de sexo , ele tem o rabo rajado de preto/branco e as cores da cara são bem fraquinhas então por isso achei que era fêmea...O macho não deveria ter o rabo todo preto???

Só depois da muda amigo ele fica todo preto antes da muda o rabo e quase igual o da femêa pode se observar que ele esta amarelando a o rosto blz esse dai e um macho silvestre agora tira umas fotos mais de perto e posta ai blz e compra uma femêa pra ele blz

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Rogério M. disse:

Repetindo, eu não sei o que pode ter causado a mudança brusca de comportamento. 

Pode tentar tirar o espelho e ver como ela reage. Fora isso acho que não tenho muito o que sugerir.

Vou fazer esse teste amanhã e deixar ela/ele sem o espelho , foda que fico com pena porque é o lugar que ela mais gosta de ficar.... amanhã coloco o resultado , estou achando que ela desacostumou com minha presença talvez tenha que recomeçar todo processo de aproximação.

Agora, Apolo e lailo disse:

Só depois da muda amigo ele fica todo preto antes da muda o rabo e quase igual o da femêa pode se observar que ele esta amarelando a o rosto blz esse dai e um macho silvestre agora tira umas fotos mais de perto e posta ai blz e compra uma femêa pra ele blz

Realmente a cara era toda cinza e agora na muda começou a amarelar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...