Jump to content

Viagem


Mariana

Posts Recomendados

Gente to muito preocupada.. comprei uma calo a 2 meses e ela está com quase 3 meses.. peguei ela com 20 dias e moro na Argentina, estou aqui por motivos de estudos e como moro sozinha em um apê queria muito uma companhia. Mas depois que a comprei vi alguns depoimentos que me assustaram muito!
O mes de dezembro é o unico mes que me reencontro com minha família que mora em Portugal. e qndo viajo fico um mes fora.
Masssss... eu estou morrendo de medo de deixar meu baby com outra pessoa.. em um mês vcs acreditam que pode  chegar a entrar em depre e morrer? me dói pensar nessa possibilidade porque ao mesmo tempo que quero estar com ela tbm preciso ver meus pais pelo menos uma vez ao ano(a passagem pra lá é mto cara por isso qndo vou fico um mes)
Pleeease me ajudemm.... :x:S
                                                                                                                                                                                          

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha Mariana 1 mes é muita coisa ,mesmo que voce compre o que é ideal uma companhia para a sua, outra calopsita ,pois uma calopsita sozinha se apega demais ao seu dono e ela tendo um para fazer-lhe companhia, vai se identificar mais com ele, outra coisa é a alimentação , nossa tem dias que tenho que soprar limpar as sementes 3 a 4 vezes ao dia e a água troco ate 3 vezes ao dia,não sei como voce vai fazer ,verefique com amor se não existe nínguem  de sua confiança que posso ficar com sua pequena, de preferencia com outra calopsita para que ela possa sentir menos a tua falta, porque ela terá um parceiro de companhia!!!:x;)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Cilene disse é muito tempo mesmo, ainda mais se ela for mansa e bem apegada a você. Acho que o melhor mesmo seria você comprar outra pra fazer companhia, assim ela vai ficar mais independente.. Tem um membro aqui do forum, acho que é o @vinidss que viajou por uns dias e a calo dele fico bem doente :/ 

Uma pena, mas tomara que isse de certo. Abraço.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o pessoal acima disse, é muito tempo, ainda mais se ela for mansa, mesmo se fosse arisca, você iria precisar de alguém para cuidar dela pra você, pois não é igual um cachorro que você pode deixar muiiiita comida e muuuuita água que ele vai ficar bem, requer mais cuidado... Isso ja aconteceu comigo tbm, como a @Stefani citou acima, e eu não conhecia muito sobre calo e fui viajar, passei 15 dias fora quando eu voltei minha calo estava morta, meu pai me explicou, falou que ela tinha parado de comer e de beber água, e então começou a se depenar até morrer, eles não poderão fazer nada, pois ela era muiiiiiito apegada a mim, e estava sentindo minha falta.. A melhor coisa que você pode fazer é comprar um parceiro para el(a), mesmo assim teria que arrumar alguém para cuidar deles para você, enquanto estivesse viajando.... Espero ter ajudado ;D

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

aiii gente.. to de coração apertado!
Será que elas podem viajar de avião comigo (no caso pra outro país)? que documentos preciso e aonde consigo no caso de a resposta for sim? 
Eu tinha pensado em ver se o veterinário de aves q levo ele desde qndo ele chegou pra mim poderia ficar com ele pra mim e sim comprar um amorzinho pra ele assim q ele tiver a primeira troca de pena, já que aqui a sexagem é muitooo cara por isso nao tenho ctza se é realmente machinho..! como éh um silvestre terei que ter paciencia e esperar mais uns 3 meses :/ ... mas mesmo assim ainda tenho medo de deixar com o vet, e tambem nao sei se ele ficaria. :S 
http://lorosenargentina.blogspot.com.ar/2012/03/loros-legales-o-ilegales.html encontrei esse site pelo google sobre legalizar.. mas ainda fiquei um pouco confusa pq não fala especificamente das calos e sim dos lorinhos de maneira geral..
Espero até lá conseguir uma solução...
Obrigada pelas respostas!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Mariana existe sites explicando quais os procedimentos com sua ave para viajens inclusive de avião e internacional acabei de ver  uma das páginas é tudo sobre calopsitas/como viajar com calopsitas parece que voce tem que tira um  documento chamado GTA (guia de transporte animal)e se for internacional outros coisinhas mais de uma olhada!!!Espero ter ajudado!!!9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Um mês de jeito nem um pode deixar sua calopsita , sozinha em casa no máximo  2 a 3 dias  porque a água estraga  eu viajo e levo a minha  só deixo se for  ir e voltar no mesmo dia .  Se vc deixar quando voltar ela vai estar morta é melhor vc deixar com alguém  ou dar para alguém que vá cuidar dela ..... deixar sozinha nem pensar :(

Para vc levar ela vai ter que tirar o GTA  sanidade animal do ministério da agricultura vai pagar uma pequena taxa .  Ou  pode tirar o GTA  através do vaterinario ou  clinica  credenciada 

O GTA vale por três dias se a viajem for internacional  e necessário certificado zoo sanitário  internacional  [CZI ]  que é emitido  pelos postos do ministério da agricultura  localizado nos aeroportos  internacionais o [CZI] é gratuito  tente se informar ai na sua cidade no aeroporto eu no ministério da agricultura . 

A gaiola tem que ser especial segue o modelo mas pesquise antes  na  empresa de viagem qual vc pode usar para levar ela . Boa sorte  com seu bebe :x

gaiola pra transporte aereo.jpg

Mariana  pesquise neste site www. segredosdecalopsita .com

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

muitooooooooo obrigada Salete, me ajudou muitooooooo....!!!!

Na realidade desde o começo do post disse que não a deixaria sozinha, JAMAIS.. Isso está fora de cogitação.. talvez tenham me entendido mal.. 
A questão é o medo de deixar ela com outra pessoa(que realmente cuide) mas que mesmo assim ela sinta falta de mim e entre em depre.. 
Mas enfim, espero conseguir resolver essa situação da melhor maneira possível.. até lá vou estudando a melhor maneira de ele ficar bem..
Não posso excluir o fato de que uma viagem a Portugal não é nada agradável, já que são 8 horas de voo e 12 horas de viagem no total... o bichinho tbm ia sofrer naviagem.. :S 

Link para compartilhar
Share on other sites

É muitas horas mesmo iria desgastar muito ela , converse co o veterinário que vc tenha confiança  tem uns que é criadouro também ele pode de indicar algum lugar  tipo hotelzinho que possa deixar ela ........... Quando adquirimos esses  bichinhos nosas vidas  mudam porque é dificel  deixar eles com alguém eles se apegam com a gente de um jeito  que entram em depressão  quando nos ficamos longe :x pena que não moro perto de vc se não ficaria com ela tão fofinha :x

 O CZI  em todos os aeroportos tem  não sei qual cidade vc esta  mas é só pesquisar no Google é vc vai encontrar o telefone de informação 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

:D Percebi que todos tinham entendido que você iria deixar ele sozinho por um mêsO.o, mas o que você estava querendo dizer era que não sabia se ele iria ficar bem com outra pessoa sozinho sem ficar triste com a sua ausencia. 

Como o prazo para sua viagem ainda está um pouco distante, pesquise os prós e contra da viagem, é cansativo, mas ele ficará o tempo todo com você e durante a viagem nas paradas ou até durante o voo poderá estar pedindo para ir no compartimento de cargas verificar como ele está e se for o caso alimentar. 

Agora se você deixar ele com uma pessoa de total confiança, ele não esquecerá você e ficará bem também. Então, procure durante esses meses fazer tudo com calma, assim terá tempo de sobra para decidir o que será melhora para ele. Se você vai e volta o mais sensato seria deixar ele com alguem de sua confiança, agora corre o risco de você ir e ficar por lá e não ver mais ele, então eu não deixaria ele para trás nunca:$:x.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

OI bom eu comprei há minha calopsita faz 4 dias ela ainda está em processo de adaptação. Minha Família mora no interio  moro em Fortaleza mais assim o Interio  não é tão longe é no máximo 1 hora de viagem quando vou pra lá vou de carro passo no máximo 3 dias é muito difícil ir vou mais em ocasiões. Mais já estou preocupada quando eu precisa ir pra lá . Oque posso fazer posso deixa ela em casa com comidinha água tudo certinho? posso leva ela comigo na viagem de carro no máximo 1 hora de viagem ou procuro alguém que possa fica com ela? mais não pretendo ir tão cedo pra lá até porque ela ainda está em processo de adaptação.:$9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@laiza Oi Laiza, se a viagem é curtinha pode levar com você!

Só tome cuidado com o ar condicionado do carro. Eu costumo levar os meus em uma caixinha de transporte para cães nº0, coloco um poleiro, serragem e comidinha, é uma tranquilidade. Eu tenho medo de levar eles na gaiola, pois além deles se assustarem e quebrarem as peninhas, já li que eles fazem muita força nos pezinhos pra se segurar.
Costumo levar eles assim qnd vou de SP pra MG, ou seja, é uma viagem longa.
Prefiro levar comigo pq confio apenas em mim pra cuidar deles, já que sou bem neurótica, rss
Olha uma imagem da caixinha:

transporte 1.jpg

transporte 2.jpg

transporte 3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...