Jump to content

Primeiros ovinhos/ mamãe quita não está bem


Andressa Neves

Posts Recomendados

Oi pessoal! Preciso de ajuda pois minha Vanilla não está bem. 

A Vanilla (minha quita albina face amarela) iniciou sua postura dia 24/12, já notava um certo inchaço em seu ventre mas estava bem ativa. 

Mas depois do segundo ovinho posto dia 26/12 o inchaço em sua cloaca aumentou, perdeu mais penas nesta região e nesta noite (27/12) ela está saindo do ninho com mais frequencia e as peninhas bem desalinhadas, parece estar bem incomodada. 

Ah, e o primeiro ovinho dela tem marcas de sangue e no chão do ninho. (Era pra isso acontecer?) É a primeira postura da vida dela, ela tem mais ou menos 1 ano e meio (está comigo há seis meses). Ela é uma mamãe quita super zelosa não deixa nem a gente ver os ovinhos. Estou preocupada.

Alguém já viu isso acontecer? Não quero ter que tirá-la de casa para levar ao veterinário como ela está chocando a viagem pode ser muito estressante, mas se for necessário não haverá escolha. :( 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Milton Shoiti disse:

os sintomas me parece ovo virado tem tópicos a respeito, mas só um veterinario para avaliar. As vezes é preferivel perder os ovos do que a mãe.

Eu imaginei isso, mas me parece que o inchaço diminuiu essa manhã. Acho que ela botou seu terceiro ovinho mas em todos tem rastro de sangue e em suas penas do rabinho. Será que isso normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

coloca uma banheira de água pra se estiver ficando entalado ela toma banho e ajudar na hora de sair o ovinho..

estes ovos será que estão galados? ela tem machinho? viu eles namorando? fica atenta e se possível não força ela a chocar esses vestígios de sangue pode ser coisa séria..

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Deh31Dih disse:

coloca uma banheira de água pra se estiver ficando entalado ela toma banho e ajudar na hora de sair o ovinho..

estes ovos será que estão galados? ela tem machinho? viu eles namorando? fica atenta e se possível não força ela a chocar esses vestígios de sangue pode ser coisa séria..

Ela tem machinho, direto pego eles em cenas chocantes! Eu acho que os ovinhos estão galados sim. Eu coloco banheirinha todos os dias de manhã mas depois que ela começou a chocar nunca mais a vi tomar banho.

Eu os vi em cenas agora há pouco e o machinho está alimentando-a. 

Será esse sangue por causa da primeira postura da vida dela?

vou colocar umas folhinhas  bem verdinhas pra ela hoje, ver se ela se anima um pouquinho mais.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Andressa, é normal acontecer de sair resquícios de sangue nos primeiros ovos e isso tende a parar nos últimos ovos da postura. O anormal é ser em excesso! De qualquer forma, deixe disponível pedra de cálcio e coloque-os para pegar sol pela manhã, irá ajudar bastante. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa tarde!

Andressa, é normal acontecer de sair resquícios de sangue nos primeiros ovos e isso tende a parar nos últimos ovos da postura. O anormal é ser em excesso! De qualquer forma, deixe disponível pedra de cálcio e coloque-os para pegar sol pela manhã, irá ajudar bastante. 

Boa tarde! 

O problema é que por serem tão pequeninos que qualquer perda de sangue deve ser significativa (tadinha). Tomara que esteja certa Iasmim. 

Eu nunca deixo faltar pedras de cálcio nas minhas gaiolas e tento variar a alimentação todos os dias.

Espero que acabe bem e logo essa postura! Não gosto de vê-la assim.

Obrigada a vocês por me ajudar. :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...