Dmagx Postado 30 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2017 Boa tarde. Sou novo nesse fórum e criei a minha conta com um único motivo, querer o bem estar dos meus filhinhos, me ajudem ahsuhausha... minha calopsita fêmea teve filhote pela primeira vez, um só na verdade, já tem 10 dias e está colocando o pé por cima da asa...Eu já peguei nele e consertei a postura dele, descruzei o pé da asa, porém quase de imediato ele cruza de novo, como se fosse o apoio dele...esse comportamento é comum? Se for como corrigir? Espero que possam me ajudar hauahsua Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 30 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2017 Eu não entendi muito bem o que aconteceu. Tente colocar fotos para ajudar. Tem algum tipo de serragem/maravalha no ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dmagx Postado 31 de Dezembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2017 (editado) O ninho ta com maravalha mas n tem adiantado muito pq eles jogam pra fora ahsjahsub. O problema e que a perninha já ta meia dura e eu n sei se consigo corrigir ; -; Antes a perna era molinha mas como eh a primeira cria eu n tenho experiência e achei que fosse comum, q era só a posição so que agora ele ta criando unha e se arranhando. Eu até consigo colocar por baixo da asa mas não fica para trás como a outra perna e rapidamente o filhote coloca no mesmo lugar. Eu n quero que ele cresça alejado. Editado 31 de Dezembro de 2017 por Dmagx Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 31 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2017 (editado) O ideal seria levar a um veterinário, mas dê uma lida nesse tópico aqui do forum: Fora isso, só consigo pensar em algum tipo de deficiência de vitamina. Se forem os pais que estão alimentando ele reforce a alimentação com alimentos fonte de cálcio como couve e ovo. Além disso tente coloca-lo no sol para ajudar na produção de vitamina D que também é bom para os ossos. Mas atenção: sugiro o sol pela manha bem cedo e cuidado para não superaquece-lo ou queima-lo. Editado 31 de Dezembro de 2017 por Rogério M. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 1 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2018 Vc precisa juntar as perninhad dela o quanto antes pra nao ficar deficiente. No youtube tem varios videos ensinando como consertar perna aberta. Faz com urgencia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dmagx Postado 9 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Janeiro de 2018 Galera é o seguinte. Tá quase com um mês, Eu amarrei as perninhas juntas mas n adianta, a perna não estava "aberta", a junta de cima da perninha está virada pro lado errado, o outro pé vai pra trás e pra frente como deveria ser, Mas esse não, Eu estou tentando manter os pés amarrados em baixo do corpo mesmo q em posições diferentes, para quem sabe pelo menos o pe fique em baixo do corpo e ela consiga se virar sozinha, que aliás é a única opção dela, por que quando os pais deixarem de alimentar se ela n conseguir se locomover sozinha eu vou deixar morrer, Eu até tenho dó, Mas minha racionalidade fala mais alto, eu to no 3 ano me preparando para intercâmbio e está fora de questão levá-la comigo se for pra eu cuidar dela com papa no bico, onde eu moro não existe veterinarios competentes, então ou um milagre acontece ou ela vai morrer de fome, pq eu n tenho coragem de sacrificar ou algo do tipo (provavelmente quem ler essa bagaça deve estar mo triste), era só isso que eu queria dizer para quem tentou ajudar, Eu tentei de tudo e não deu, e amputar a perna dela eu que não vou fazer, fim por enquanto... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos..... Postado 11 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2018 Em 09/01/2018 at 17:42, Dmagx disse: Galera é o seguinte. Tá quase com um mês, Eu amarrei as perninhas juntas mas n adianta, a perna não estava "aberta", a junta de cima da perninha está virada pro lado errado, o outro pé vai pra trás e pra frente como deveria ser, Mas esse não, Eu estou tentando manter os pés amarrados em baixo do corpo mesmo q em posições diferentes, para quem sabe pelo menos o pe fique em baixo do corpo e ela consiga se virar sozinha, que aliás é a única opção dela, por que quando os pais deixarem de alimentar se ela n conseguir se locomover sozinha eu vou deixar morrer, Eu até tenho dó, Mas minha racionalidade fala mais alto, eu to no 3 ano me preparando para intercâmbio e está fora de questão levá-la comigo se for pra eu cuidar dela com papa no bico, onde eu moro não existe veterinarios competentes, então ou um milagre acontece ou ela vai morrer de fome, pq eu n tenho coragem de sacrificar ou algo do tipo (provavelmente quem ler essa bagaça deve estar mo triste), era só isso que eu queria dizer para quem tentou ajudar, Eu tentei de tudo e não deu, e amputar a perna dela eu que não vou fazer, fim por enquanto... Tem uma tecnica que usa esponja macia, amarela. Vc faz os furinhos e coloca as perninhas dele. Da uma olhada na internet que tem alguns videos ensinando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sugita Postado 24 de Agosto Compartilhar Postado 24 de Agosto Boa noite,minha calopsita teve 3 filhotes e um dele está com uma das pernas abertas,e ela não consegue se equilibrar e cai, e qua do ela tenta andar essa perna que fica aberta acaba subindo e fica em cima da asa e ai então ela cai,e acho que ela sente dor pois quando toco nessa pata ela tenta me bicar. Ela está com 16 dias de nascido. O que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Agosto Compartilhar Postado 25 de Agosto (editado) 1 hour ago, Sugita disse: Boa noite,minha calopsita teve 3 filhotes e um dele está com uma das pernas abertas,e ela não consegue se equilibrar e cai, e qua do ela tenta andar essa perna que fica aberta acaba subindo e fica em cima da asa e ai então ela cai,e acho que ela sente dor pois quando toco nessa pata ela tenta me bicar. Ela está com 16 dias de nascido. O que pode ser? Esta ave precisa ser levada o quanto antes numa clínica veterinaria de animais exoticos para que seja verificado a possibilidade de colocar uma algema nas patinhas dela para que as patas cresçam de forma correta. Se deixar a pata dele aberta, vai crescer com defeito. Tem que verificar isto imediatamente, na vdd já passou até muito tempo e isto ainda não foi feito. Se passar mais alguns dias pode ser tarde demais pois filhotes crescem muito rapido, e depois que calcificar na posição incorreta e deixar de ser filhote, a calopsita vai passar a vida inteira se arrastando no chão pq uma simples tala adequada não foi colocada na patinha no momento certo. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Em muitos casos, uma tala/algema colocada no tempo certo da infância é capaz de corrigir totalmente esses casos de pernas abertas, mas tem q verificar isto pra ontem. Editado 25 de Agosto por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.