Jump to content

Pé por cima da asa


Dmagx

Posts Recomendados

Boa tarde. 

Sou novo nesse fórum e criei a minha conta com um único motivo, querer o bem estar dos meus filhinhos, me ajudem ahsuhausha... minha calopsita fêmea teve filhote pela primeira vez, um só na verdade,  já tem 10 dias e está colocando o pé por cima da asa...Eu já peguei nele e consertei a postura dele, descruzei o pé da asa,  porém quase de imediato ele cruza de novo,  como se fosse o apoio dele...esse comportamento é comum? Se for como corrigir?  Espero que possam me ajudar hauahsua

Link para compartilhar
Share on other sites

O ninho ta com maravalha mas n tem adiantado muito pq eles jogam pra fora ahsjahsub. 

O problema e que a perninha já ta meia dura e eu n sei se consigo corrigir ; -; 

Antes a perna era molinha mas como eh a primeira cria eu n tenho experiência e achei que fosse comum, q era só a posição so que agora ele ta criando unha e se arranhando. 

Eu até consigo colocar por baixo da asa mas não fica para trás como a outra perna e rapidamente o filhote coloca no mesmo lugar. 

Eu n quero que ele cresça alejado. 

1514736796265-1126819374.jpg

Editado por Dmagx
Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal seria levar a um veterinário, mas dê uma lida nesse tópico aqui do forum: 

Fora isso, só consigo pensar em algum tipo de deficiência de vitamina.

Se forem os pais que estão alimentando ele reforce a alimentação com alimentos fonte de cálcio como couve e ovo.

Além disso tente coloca-lo no sol para ajudar na produção de vitamina D que também é bom para os ossos.

Mas atenção: sugiro o sol pela manha bem cedo e cuidado para não superaquece-lo ou queima-lo.

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

Galera é o seguinte. Tá quase com um mês,  Eu amarrei as perninhas juntas mas n adianta,  a perna não estava "aberta",  a junta de cima da perninha está virada pro lado errado,  o outro pé vai pra trás e pra frente como deveria ser,  Mas esse não,  Eu estou tentando manter os pés amarrados em baixo do corpo mesmo q em posições diferentes,  para quem sabe pelo menos o pe fique em baixo do corpo e ela consiga se virar sozinha, que aliás é a única opção dela,  por que quando os pais deixarem de alimentar se ela n conseguir se locomover sozinha eu vou deixar morrer,  Eu até tenho dó,  Mas minha racionalidade fala mais alto, eu to no 3 ano me preparando para intercâmbio e está fora de questão levá-la comigo se for pra eu cuidar dela com papa no bico, onde eu moro não existe veterinarios competentes,  então ou um milagre acontece ou ela vai morrer de fome, pq eu n tenho coragem de sacrificar ou algo do tipo (provavelmente quem ler essa bagaça deve estar mo triste),  era só isso que eu queria dizer para quem tentou ajudar,  Eu tentei de tudo e não deu, e amputar a perna dela eu que não vou fazer, fim por enquanto... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/01/2018 at 17:42, Dmagx disse:

Galera é o seguinte. Tá quase com um mês,  Eu amarrei as perninhas juntas mas n adianta,  a perna não estava "aberta",  a junta de cima da perninha está virada pro lado errado,  o outro pé vai pra trás e pra frente como deveria ser,  Mas esse não,  Eu estou tentando manter os pés amarrados em baixo do corpo mesmo q em posições diferentes,  para quem sabe pelo menos o pe fique em baixo do corpo e ela consiga se virar sozinha, que aliás é a única opção dela,  por que quando os pais deixarem de alimentar se ela n conseguir se locomover sozinha eu vou deixar morrer,  Eu até tenho dó,  Mas minha racionalidade fala mais alto, eu to no 3 ano me preparando para intercâmbio e está fora de questão levá-la comigo se for pra eu cuidar dela com papa no bico, onde eu moro não existe veterinarios competentes,  então ou um milagre acontece ou ela vai morrer de fome, pq eu n tenho coragem de sacrificar ou algo do tipo (provavelmente quem ler essa bagaça deve estar mo triste),  era só isso que eu queria dizer para quem tentou ajudar,  Eu tentei de tudo e não deu, e amputar a perna dela eu que não vou fazer, fim por enquanto... 

 

Tem uma tecnica que usa esponja macia, amarela. Vc faz os furinhos e coloca as perninhas dele. Da uma olhada na internet que tem alguns videos ensinando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...