Jump to content

Periquito alimentado por outra fêmea


marliton santos

Posts Recomendados

olá galera já crio periquito a algum tempo,não sei se já aconteceu com vcs mas eu comprei um casal de periquito e coloquei num viveiro onde já tinha outro periquito eu não sabia se era fêmea ou macho o que estava no viveiro pois era filhote, daí começaram trocar comida no bico a fêmea que eu comprei com o outro que estava no viveiro , dai então pensei que fosse macho o do viveiro mas o tempo foi passando e na verdade é uma fêmea , a fêmea que comprei começou a pôr e ela entrando no ninho tbm hj tem 5 filhotes e as duas fêmeas alimentam eles kkkk tem alguma possibilidade do macho ter cruzado as duas e os filhotes ser das duas? achei muito interessante uma fêmea jovem cuidar de outro filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! você tem certeza de que esta fêmea jovem não seria um macho? Os machos recessivos podem enganar. 

Posta uma fotinha da carinha dela. :D

Nunca vi essa situação, aqui em casa é o contrário onde há duas fêmeas e um ninho com certeza é briga na certa!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/01/2018 at 23:51, Andressa Neves disse:

Olá! você tem certeza de que esta fêmea jovem não seria um macho? Os machos recessivos podem enganar. 

Posta uma fotinha da carinha dela. :D

Nunca vi essa situação, aqui em casa é o contrário onde há duas fêmeas e um ninho com certeza é briga na certa!

essa amarela mostra visivelmente que é fêmea , as duas fêmeas se dão muiito bem acho que o macho pegou as duas

IMG_20171229_102425.jpg

IMG_20171229_102400.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É mesmo uma fêmea opalina e muito bonita! Seu machinho também é uma graça. Aqui também tenho uma fêmea que tem comportamento de macho, canta, dá bicadas no bico das outras, mas se colocar um ninho acaba a festa! Briga na certa!

Vi em outro fórum ontem que uma fêmea chocou os ovinhos de outra sem nem se quer ter começado sua própria postura. Então acho que o comportamento materno falou mais alto! :D

Mas fica de olho porque uma fêmea entrando no ninho da outra as vezes pode ser perigoso para os filhotes. Algumas são muito territorialistas e podem machucá-los. 

Boa sorte com a criação! :)

  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...