luian Postado 3 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2018 Boa noite, eu tenho 2 calopsitas e estou tendo a primeira experiência de reprodução delas, ela pôs 4 ovos e está chocando desde o dia 21 de dezembro, ou seja, agora fazem 13-14 dias, mas eu percebo que a fêmea fica muito mais tempo que o macho, mas quando a fêmea está dentro o macho também geralmente fica, eu peguei nela e não achei ela magra, mas tenho medo. Então eu queria saber se tem algum problema e o que devo dar a elas pra aumentar o valor nutricional da comida delas. Por enquanto eu só dou cenoura coentro farinhada comprada e mix de sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 3 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2018 O choco procede assim mesmo durante o dia quando a femêa sai pra comer ou descansar o macho fica chocando os ovos dai na parte da noite ela fica sozinha e o macho passa a noite do lado de fora dormindo no poleiro...... o certo seria ela passar o dia todo descansando e o macho sozinho no ninho de dia más as femêas são bem cuidadosas com os ovos e mesmo de dia querem ficar no ninho o macho só choca quando ela da suas saidas de dia mesmo que são raras pra comer e logo ela volta pro ninho agora a noite ela não sai pra nada..........eu dou ração extrusada alcon club periquito agaponis calopsita couve. couve flor e brocolis e nada mais já e o bastante o menos e mais antes empaturrava o viveiro com sementes osso de siba grit mineral avitrim E bani tudo o menos e mais pois as sementes elas gostam más não atendem as nessecidades nutricionais delas então meu amigo te aconselho a tirar as sementes e colocar a ração extrusada na dieta delas blz você vai ver a melhora não estou fazendo propaganda só ouvi os veterinarios falarem e usei e vi que vale apena mesmo uma farinhada também não faz mál más como falei a extrusada pra elas tratar dos filhotes também e otima e couve couve flor brocolis blz faz o teste e pra você ver e me conta depois blz...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 3 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2018 Muito obrigado pela resposta! Eu só não compro ração extrusada porque não sei onde comprar, mesmo morando em uma capital(fortaleza no caso) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.