Jump to content

Fêmea passa mais tempo que o macho chocando


luian

Posts Recomendados

Boa noite, eu tenho 2 calopsitas e estou tendo a primeira experiência de reprodução delas, ela pôs 4 ovos e está chocando desde o dia 21 de dezembro, ou seja, agora fazem 13-14 dias, mas eu percebo que a fêmea fica muito mais tempo que o macho, mas quando a fêmea está dentro o macho também geralmente fica, eu peguei nela e não achei ela magra, mas tenho medo. Então eu queria saber se tem algum problema  e o que devo dar a elas pra aumentar o valor nutricional da comida delas. Por enquanto eu só dou cenoura coentro farinhada comprada e mix de sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

O choco procede assim mesmo durante o dia quando a femêa sai pra comer ou descansar o macho fica chocando os ovos dai na parte da noite ela fica sozinha e o macho passa a noite do lado de fora dormindo no poleiro...... o certo seria ela passar o dia todo descansando e o macho sozinho no ninho de dia más as femêas são bem cuidadosas com os ovos e mesmo de dia querem ficar no ninho o macho só choca quando ela da suas saidas de dia mesmo que são raras pra comer e logo ela volta pro ninho agora a noite ela não sai pra nada..........eu dou ração extrusada alcon club periquito agaponis calopsita couve. couve flor e brocolis e nada mais já e o bastante o menos e mais antes empaturrava o viveiro com sementes osso de siba grit mineral avitrim E bani tudo o menos e mais pois as sementes elas gostam más não atendem as nessecidades nutricionais delas então meu amigo te aconselho a tirar as sementes e colocar a ração extrusada na dieta delas blz você vai ver a melhora não estou fazendo propaganda só ouvi os veterinarios falarem e usei e vi que vale apena mesmo uma farinhada também não faz mál más como falei a extrusada pra elas tratar dos filhotes também e otima e couve couve flor brocolis blz faz o teste e pra você ver e me conta depois blz...... 

images (11).jpg

20180103_191133.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...