Jump to content

Casal rejeitando filhotes

Maycon03

Recommended Posts

Boa Tarde!

Meu casal de calopsita choca normal, os filhotes nascem mas eles nunca cuidam de um,matam os filhotes ou rejeitam eles, já tentei reproduzir eles varias vezes, já coloquei eles em um local calmo (pois disseram que poderia ser o local) mas não resultou, não é estresse pois sempre deixo 3 meses elas descansando, não falta comida na gaiola coloco farinhada milho e etc.

Alguém poderia me ajudar?

16 horas atrás, Maycon03 disse:

Boa Tarde!

Meu casal de calopsita choca normal, os filhotes nascem mas eles nunca cuidam de um,matam os filhotes ou rejeitam eles, já tentei reproduzir eles varias vezes, já coloquei eles em um local calmo (pois disseram que poderia ser o local) mas não resultou, não é estresse pois sempre deixo 3 meses elas descansando, não falta comida na gaiola coloco farinhada milho e etc.

Alguém poderia me ajudar?

Ola blz ? quanto tempo tem seu casal ?

boa noite!

desculpe a demora, eles já tem 2 anos e meio e não criam nem um filhote.

Em 04/01/2018 at 11:33, John Ferreira disse:

Ola blz ? quanto tempo tem seu casal ?

já tentei reproduzir eles varias vezes

Tem vários motivos para não estarem sendo tratados, geralmente os pais sabem quando os filhotes são fracos e não vão sobreviver, assim rejeitando. 

Mas também há casos que animais em geral não nascem para serem pais, não cuidam dos filhotes ou até mesmo não se interessam pela reprodução. 

• Gostei 1

Ola!! é os dois que abandona os filhotes ? pq daria uma dica de troca a femea no caso como teste, outra pode ser o lugar eles precisam esta em lugar tranquilo nem muito frio nem muito quente. outra da uma vitamina a eles como disse @Guilherme Carli os filhotes podem ser fracos, nao acho q seja pois teria mas chances de morrer na casca. e quantos filhotes eles tiram por vez e nascem todos bem direitinho ? 

20 minutos atrás, John Ferreira disse:

Ola!! é os dois que abandona os filhotes ? pq daria uma dica de troca a femea no caso como teste, outra pode ser o lugar eles precisam esta em lugar tranquilo nem muito frio nem muito quente. outra da uma vitamina a eles como disse @Guilherme Carli os filhotes podem ser fracos, nao acho q seja pois teria mas chances de morrer na casca. e quantos filhotes eles tiram por vez e nascem todos bem direitinho ? 

Os dois abandonam, já troquei eles de lugar varias vezes, os filhotes nascem todo amarelinho, quando o 1 filhote nasce eles colocam ele no outro lado do ninho e continuam chocando os outros ovos, depois abandonam o ninho.

14 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Tem vários motivos para não estarem sendo tratados, geralmente os pais sabem quando os filhotes são fracos e não vão sobreviver, assim rejeitando. 

Mas também há casos que animais em geral não nascem para serem pais, não cuidam dos filhotes ou até mesmo não se interessam pela reprodução. 

Os filhotes nascem bem, pois forneço uma boa alimentação para os pais, acho que eles não nasceram para ser pais mesmo.

• Gostei 2

• 2 weeks later...
Em 12/01/2018 at 14:04, John Ferreira disse:

Não necessariamente morreriam na casca, podem sim chegar a nascer ! 

Fraco eu também digo, filhotes que nascem com alguma má formação genética, os pais identificam e rejeitam.