Jump to content

Papinha


luian

Posts Recomendados

Eu estou tendo minha primeira experiência com calopsita e filhote, entãoMinha calopsita está perto de ter filhotes, não sei se os ovos estão galados, mas espero que sim, então minha dúvida é a seguinte: da pra acostumar o filhote a comer semente sem passar pela fase da papinha, ou há algo que substitua ela? Se sim como ou o que? Ou não dá para passar pela fase da papinha?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os pais vão alimentar os filhotes e depois que fizerem 30 dias eles já começam a ver os pais comendo e vão aprendendo a comer sozinho....você só ira entrar com a papinha se os pais não alimentarem os filhotes tipo rejeitarem caso aconteça más e bem provavél que não.... caso contrario não intervira porque tratar de uma calopsita na papa e muito complicado só vai observando que os filhotes mais velhos tomam muito a frente na hora da alimentação deixando os mais novos sem comer e podem até morrer..... e ai que você entra fazendo o rodizio se por acaso você ver que algum dos pequenos está com o papo vazio tira os grandes por um tempinho até que os pequenos encham o papo depois volte os grandes blz só cuidado quando retirar os grandes não deixar eles passar frio blz.......... os meus já tem um lugarzinho com uma lampada pra mim fazer isso colocar eles na hora do rodizio e depois que empenarem vou tirar do ninho e deixar ai com os pais até fazer 60 dias e outra quando o ultimo filhote nasce os primeiros ja estão  bem maiores ai achamos que o ultimo e bem fragil e acaba morrendo más não e nasce tudo do mesmo tamanho só vai precisar de uma atenção especial como os primeiros tiveram quando nasceu pra escapar blz.....

20180103_121830.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...