Jump to content

Perninha amputada


Elder Abreu

Posts Recomendados

Pessoal, hoje infelizmente, um dos filhotes, com um mês, na hora que fui dar a papinha voou, e voou rápido e longe e foi direto para um ventilador de parede que estava ligado. Resultado: machucou muito feio umas das pernas. Levei no veterinário e tivemos que amputar. Uma tristeza grande!

Estou com todos os cuidados, mas tive que separar dos pais, estou dando papinha e também colocaram um colar para que não possa se bicar.

Alguem já passou por isso? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca passei e também espero não passar, imagino a tristeza :|

Mas se está mantendo os cuidados, acompanhando com o vet e ele está se alimentando bem, vai dar tudo certo. Por ele ser filhote, creio que a adaptação será melhor. A amputação foi a nível dos dedos ou não ficou nem um toquinho de perna? Tenho uma calopsita em casa que tem problema de locomoção, a perna é tortinha para o lado de dentro. Adaptamos a gaiola para que ele se sinta o mais confortável possível, já que não dorme em poleiro de jeito nenhum. Colocamos uma meia cheia de pano dentro, 2 plataformas e uma rede. Ele dorme normalmente na meia ou na rede. Aos poucos você vai descobrindo como ela se sente mais confortável e vai adaptando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/01/2018 at 16:46, Elder Abreu disse:

Pessoal, hoje infelizmente, um dos filhotes, com um mês, na hora que fui dar a papinha voou, e voou rápido e longe e foi direto para um ventilador de parede que estava ligado. Resultado: machucou muito feio umas das pernas. Levei no veterinário e tivemos que amputar. Uma tristeza grande!

Estou com todos os cuidados, mas tive que separar dos pais, estou dando papinha e também colocaram um colar para que não possa se bicar.

Alguem já passou por isso? 

 

Boa noite!. Sinto muito pelo ocorrido. Siga as instruções do veterinário e deixe com o colar Elizabetano. Com o tempo ela vai se adaptar sem um dos pezinhos. Muitas pessoas tiveram aves com pézinho amputado. Acidentes dentro de gaiolas é mais comum.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 07/01/2018 at 10:28, V. Ferreira disse:

Nunca passei e também espero não passar, imagino a tristeza :|

Mas se está mantendo os cuidados, acompanhando com o vet e ele está se alimentando bem, vai dar tudo certo. Por ele ser filhote, creio que a adaptação será melhor. A amputação foi a nível dos dedos ou não ficou nem um toquinho de perna? Tenho uma calopsita em casa que tem problema de locomoção, a perna é tortinha para o lado de dentro. Adaptamos a gaiola para que ele se sinta o mais confortável possível, já que não dorme em poleiro de jeito nenhum. Colocamos uma meia cheia de pano dentro, 2 plataformas e uma rede. Ele dorme normalmente na meia ou na rede. Aos poucos você vai descobrindo como ela se sente mais confortável e vai adaptando.

Olá. A minha calopsita se machucou e precisou amputar a patinha tbm. Poderia mostrar como ficou sua  gaiolinha pra eu ver como posso fazer com a minha? Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...