Jump to content

Calopsita "careca"


fauquet

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês... Hoje fui abrir o ninho para realizar a limpeza, e reparei que o filhote mais novo (com 23 dias) estava sem penas atrás da cabeça. Isso é normal? Seria alguma doença? Devo separar do outro filhote ou dos pais?

Obrigado!

IMG_20180106_184106752.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Os pais já estão querendo iniciar nova postura e estão arrancando as penas pra que os filhotes saiam do ninho então amigo retire esse ninho coloque os filhotes numa caixinha que os pais vão tratar deles até mais tarde e é bom que eles tratem até 2 meses depois deixa eles descansar mais uns 2 meses e descasam do choco dai pode voltar o ninho de novo se quiser mais filhotes faça isso rapido antes que eles botem novamente posturas seguidas não e bom para o casal precisam descansar blz......

Aqui em casa fiz tipo um berçario para fazer isso colocar os filhotes com os pais quando fizerem 25 dias blz....

20180103_121830.jpg

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Os pais já estão querendo iniciar nova postura e estão arrancando as penas pra que os filhotes saiam do ninho então amigo retire esse ninho coloque os filhotes numa caixinha que os pais vão tratar deles até mais tarde e é bom que eles tratem até 2 meses depois deixa eles descansar mais uns 2 meses e descasam do choco dai pode voltar o ninho de novo se quiser mais filhotes faça isso rapido antes que eles botem novamente posturas seguidas não e bom para o casal precisam descansar blz......

Aqui em casa fiz tipo um berçario para fazer isso colocar os filhotes com os pais quando fizerem 25 dias blz....

20180103_121830.jpg

Poxa... Que legal. Obrigado pela dica. 

Só para confirmar... eu tiro do ninho e coloco numa caixinha aberta dentro da gaiola, certo? Poderia ser também o proprio ninho sem a tampa?

Abs,

Link para compartilhar
Share on other sites

Caixinha de sapato pode ser pote de sorvete coloca maravalha dentro blz dai se observa se os pais vão continuar alimentando eles se não você entra com a papa na seringa más acho que vão continuar tratando blz......

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, fauquet disse:

Bom dia, 

Coloquei o ninho sem a tampa no chão e o pai continuava a arrancar as penas dos filhotes. Por hora eu separei o pai deles e deixei só a mãe com eles. Porém, a mãe não está alimentando. Devo tratar na papinha? 

Abs,

Falei pra você tirar o ninho que os pais desencutem caixinha de sapato pode ser dai volta o macho na gaiola e observa se eles vão tratar se não entra com a papa acho que eles vão tratar sim e porque você deixou o ninho  blz....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...