Jump to content

Quando devo colocar maravalha?

luian

Recommended Posts

Hoje nasceu o primeiro filhote das milhas calopsitas, mas eu não havia colocado maravalha, mas ela ainda está chocando os outros 3 ovos, então como eu faço pra colocar a maravalha, eu espero até ela chocar os outros ovos, ou o filhote pode morrer de frio?

Ola blz, na verdade ja deveria ter quando eles tavam cruzando, pq sem a maravalha tem o risco de os ovos quebrarem, espera os dois estarem fora para se alimentar, esquenta a mao uma na outra para nao pega com a mao fria, ver se nao tem nenhum cheiro forte na mao tipo perfume ou coisa assim, para nao fica nos ovos e coloca a maravalha. num espera mais nao, e depois que eles nascerem com 5 dias de vida ja pode troca e botar nova. vlw boa sorte 

• Gostei 1

Pede liçensa senhor e senhora calopsita esqueci de por a maravalha antes pois seus filhotes vão fazer cocô no ninho e vão sujar ai muito.... e vai fazer frio para eles rsrsrs brincadeira.... agora com filhotinho rescem nascido e que não vão sair mesmo agora e ficar de olho e esperar a oportunidade ou tira eles e faz o que tem que fazer rapidamente blz...

• Gostei 3

29 minutos atrás, luian disse:

O problema é que eles nunca saem.

é como disse o @Apolo e lailo fica observando que uma hora da certo, ou tira eles e faz o processo bem rapidinho, cuido no manejo dos ovos e do filhote. boa sorte 

• Gostei 1