Jump to content

Minha calopsita está muito quieta


jake

Posts Recomendados

Olá, sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida sobre a minha calopsita comprei ela ontem é uma albina e ela tem uns 30 dias mais ou menos o vendedor disse que era os pais dela que estavam tratando dela, então quando cheguei em casa a primeira vez que dei a papinha ele comeu mais depois disso não comeu mais não quer nem saber.

Estou preocupado porque não quer comer e só fica quietinha no canto da gaiola nem se meche, nem pia nem nada o que devo fazer?

Detalhe, ontem ficamos com ela muito tempo pra ver se ela reagia ou ficava mais a vontade, essa é minha primeira calopsita e não tenho nenhuma experiência no assunto.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola! amigo da um tempo a ela, como vc disse que estava sendo cuidada pelos pais ainda, pode esta sentindo falta, pode ser mudança de ambiente ela pode esta assustada, sobre a comida deixa farinhada, e sementes a vontade para ela, monstra a comida para ela e ver e ela pega. caso nao pegue precisa da papinha do bico. boa sorte 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ver que ela não come sementes nada sozinha ou não quer aceitar a papinha você vai ter que comprar um bico e um seringa e injetar direto no papo blz pra ela não ficar sem comer e desnutrir más já compra e fica atenta pode ser a mudança de ambiente tirou dos pais vai a tabela ai na foto das doses de papinha e como e que enfia o bico a ponteira blz.... agora agua elas bebem muito pouco ok a ponteira põem ela de fremte a você e enfia a ponteira no bico entrando para o papo da direita pra esquerda como na foto blz dai você vai ver o papo dele enchendo blz.... e até melhor de tratar e mais rapido e não suja muito valew.....

59e8e26c2ddf6_AlimentandonaSonda.jpg.e3871380e1eb1120ec01a4d081071a8a.jpg

images (1).png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Oi, Jake!
Eu tb não tinha calopsitas mas achei um jeito de amansar ela. A criadora mandava eu pegar 15min por dia mas estressava a ave, então eu acostumei a minha colocando ela do meu lado enquanto trabalhava ou assistia televisão.
No começo elas ficam muito assustadas mesmo. Depois começam a relaxar.
Depois de uns dias, quando ela relaxar, coloque os potinhos de comida aonde vc consegue ficar com a mão (por cima da gaiola) para que ela veja que sua mão não faz mal.. Quando ela acostumar com sua mão, comece oferecendo sementes de girassol pela grade e, mais tarde, abra a porta e coloque sementes na palma da sua mão para que ela suba e venha comer. Este processo demorou mais ou menos um mês.
Precisa de MUITA paciência mas vale a pena. O meu é um doce e vive pedindo para tirarmos ele da gaiola e ficar com a gente.

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...