Carlos.....

Filhote macho ou femea? é possivel saber pela genetica dos pais?

5 posts neste tópico

Tenho um casal, fêmea Lutino e macho clear arlequim canela.

Nasceram 3 filhotes, mas 2 morreram. O que sobreviveu é um lutino igual a mãe.

Esse lutino pode ser tanto macho como fêmea?

Vou fazer a sexagem, mas gostaria da opinião de quem conheça

de genética.

Assim que chegar em casa eu posto a fotos deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a mãe não fosse lutina ela era uma femêa más como é pode ser um dos dois macho ou femêa blz...

Compartilhar este post

Link para o post

Segue Fotos:

Mãe: Lutino

Pai: Clear arlequim canela.

Filhote: Lutino

IMG-20180111-WA0005.jpg

IMG-20180111-WA0007.jpg

IMG-20180111-WA0008.jpg

IMG-20180111-WA0009.jpg

IMG-20180111-WA0011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, não existe essa junção de Calopsita Clear Arlequim Canela , Clear é uma subclassificação da mutação Arlequim, onde a ave tem o corpo limpo, sem nenhuma marcação, por isso ela não pode ter canela também. 

Eu acredito que seu macho seja um Ino cb adulto e não um Clear cb. Por ser adulto o vermelho dos olhos escureceram e você não conseguiu identificar.

Os outros filhotes que nasceram tinham a pálpebra rosada igual deste filhote lutino? Caso sim, mais certeza que seu macho é um Ino cb. 

O fato do canela no corpo, geralmente lutinos após a muda, ganham essa tonalidade. Existem sim Lutino cb canela, mas o canela fica evidente em outras partes do corpo, onde não parece que seja o seu caso e ave já nasce com o canela e não ganham o tom após mudas. 

O sexo do filhote só com sexagem, qualquer lutino.

Espero ter ajudado, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/01/2018 at 00:58, Guilherme Carli disse:

Carlos, não existe essa junção de Calopsita Clear Arlequim Canela , Clear é uma subclassificação da mutação Arlequim, onde a ave tem o corpo limpo, sem nenhuma marcação, por isso ela não pode ter canela também. 

Eu acredito que seu macho seja um Ino cb adulto e não um Clear cb. Por ser adulto o vermelho dos olhos escureceram e você não conseguiu identificar.

Os outros filhotes que nasceram tinham a pálpebra rosada igual deste filhote lutino? Caso sim, mais certeza que seu macho é um Ino cb. 

O fato do canela no corpo, geralmente lutinos após a muda, ganham essa tonalidade. Existem sim Lutino cb canela, mas o canela fica evidente em outras partes do corpo, onde não parece que seja o seu caso e ave já nasce com o canela e não ganham o tom após mudas. 

O sexo do filhote só com sexagem, qualquer lutino.

Espero ter ajudado, abraço.

Muito obrigado pelas respostas. Sobre os olhos dos demais filhotes não me recordo, mas vou ficar atento na próxima ninhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora