Thiago2018 Postado 11 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2018 Olá, não sei se seria exatamente aqui que se enquadra a pergunta. Mas de uns dois dias para cá, consigo pegar o olaf, mas geralmente só quando chego o ombro perto da gaiola. Quando chego com o dedo e falo para ela subir, ela hesita e vai para trás. Mas depois que ela está comigo no sofá, chamo ela e ela sobe no meu dedo, geralmente depois de algumas tentativas. E quando tento passar a mão nela, ela tenta me bicar. Gostaria de saber como proceder nesse caso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2018 Segue este link, talvez possa te ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago2018 Postado 14 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2018 Estou indo com paciência, ando pegando ele todos os dias. Quando não pego, percebo ele inquieto na gaiola querendo sair. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago2018 Postado 15 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2018 So estou com uma duvida, quando eu for fazer carinho nele e ele tentar me bicar. Insisto até ele desistir de me bicar e começar a deixar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2018 12 horas atrás, Thiago2018 disse: So estou com uma duvida, quando eu for fazer carinho nele e ele tentar me bicar. Insisto até ele desistir de me bicar e começar a deixar? Ele bica forte, ou só da avizinho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 15 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2018 14 horas atrás, Thiago2018 disse: So estou com uma duvida, quando eu for fazer carinho nele e ele tentar me bicar. Insisto até ele desistir de me bicar e começar a deixar? o importante é vc não fazer movimentos bruscos que o assustem na hora da bicada! fale um não firme mas tranquilo pra ele! ou tire o dedo se estiver doendo!! aconselho ter algo que ele goste na mão um brinquedo, petisco que coma! assim ele cria mais confiança e se ele rejeitar o petisco bote perto dele e da sua mão, aos poucos ele perde o medo, o importante é que amansar exige carinho, compreensão e muita dedicação pois cada calopsita tem uma personalidade e seu tempo! boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago2018 Postado 15 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2018 Ela tenta bicar, mas não bica forte. 4 minutos atrás, Proteus disse: o importante é vc não fazer movimentos bruscos que o assustem na hora da bicada! fale um não firme mas tranquilo pra ele! ou tire o dedo se estiver doendo!! aconselho ter algo que ele goste na mão um brinquedo, petisco que coma! assim ele cria mais confiança e se ele rejeitar o petisco bote perto dele e da sua mão, aos poucos ele perde o medo, o importante é que amansar exige carinho, compreensão e muita dedicação pois cada calopsita tem uma personalidade e seu tempo! boa sorte Entendi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago2018 Postado 19 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2018 Andava conseguindo pegar ele, e ele quase sempre quando eu falava da o pé e ele subia no meu dedo. De uns dias para cá, eu chego perto da gaiola e ele da uns passos para dentro e quando ele esta comigo, falo dá o pé e ele tenta me bicar. Será que fiz algo errado? Para ele começar a agir desse jeito? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 19 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2018 Acho que você tá fazendo certo, só tenta não pegar ele na gaiola. Abra ela e deixe ele sair sozinho. Ai você tenta pegar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago2018 Postado 21 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2018 Obrigado, está funcionando bem sua dica. Coloco a gaiola no chão e ele não quer mais ficar dentro dela. Ando conseguindo pegar ele com mais facilidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.