Jump to content

Duvida sobre a calopcita vir comigo

Thiago2018

Recommended Posts

Olá, não sei se seria exatamente aqui que se enquadra a pergunta. Mas de uns dois dias para cá, consigo pegar o olaf, mas geralmente só quando chego o ombro perto da gaiola. Quando chego com o dedo e falo para ela subir, ela hesita e vai para trás. Mas depois que ela está comigo no sofá, chamo ela e ela sobe no meu dedo, geralmente depois de algumas tentativas. E quando tento passar a mão nela, ela tenta me bicar. Gostaria de saber como proceder nesse caso? 

12 horas atrás, Thiago2018 disse:

So estou com uma duvida, quando eu for fazer carinho nele e ele tentar me bicar. Insisto até ele desistir de me bicar e começar a deixar? 

Ele bica forte, ou só da avizinho ?

14 horas atrás, Thiago2018 disse:

So estou com uma duvida, quando eu for fazer carinho nele e ele tentar me bicar. Insisto até ele desistir de me bicar e começar a deixar? 

o importante é vc não fazer movimentos bruscos que o assustem na hora da bicada! fale um não firme mas tranquilo pra ele! ou tire o dedo se estiver doendo!! aconselho ter algo que ele goste na mão um brinquedo, petisco que coma! assim ele cria mais confiança e se ele rejeitar o petisco bote perto dele e da sua mão, aos poucos ele perde o medo, o importante é que amansar exige carinho, compreensão e muita dedicação pois cada calopsita tem uma personalidade e seu tempo! boa sorte

Ela tenta bicar, mas não bica forte.

4 minutos atrás, Proteus disse:

o importante é vc não fazer movimentos bruscos que o assustem na hora da bicada! fale um não firme mas tranquilo pra ele! ou tire o dedo se estiver doendo!! aconselho ter algo que ele goste na mão um brinquedo, petisco que coma! assim ele cria mais confiança e se ele rejeitar o petisco bote perto dele e da sua mão, aos poucos ele perde o medo, o importante é que amansar exige carinho, compreensão e muita dedicação pois cada calopsita tem uma personalidade e seu tempo! boa sorte

Entendi

Andava conseguindo pegar ele, e ele quase sempre quando eu falava da o pé e ele subia no meu dedo. De uns dias para cá, eu chego perto da gaiola e ele da uns passos para dentro e quando ele esta comigo, falo dá o pé e ele tenta me bicar. Será que fiz algo errado? Para ele começar a agir desse jeito?

Obrigado, está funcionando bem sua dica. Coloco a gaiola no chão e ele não quer mais ficar dentro dela. Ando conseguindo pegar ele com mais facilidade.