Estela Postado 13 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 Alguém sabe pq o macho está tendo esse comportamento? Vai fazer 9 meses que ganhei uma calopsita fêmea e juntei com o macho q ja tinha, desde o início notava que ele tinha ciúmes dela, td q ela brincava ele ia la tirar dela, depois de um tempo ele parou, e ela começou a pedir carinho pra ele constantemente e ele fazia mas as vezes puxava algumas peninhas, até então não notei diferença nela, mas agora o pescoço dela começou a ficar sem penas, ja está muito sem penas, e estou preocupada pois fiquei uma semana viajando e hj quando cheguei me assustei e assim separei eles de gaiola, porém deixei próximos pois a fêmea grita se ficar longe dele, mas ele nem se importa se ficar longe dela. Pq ele é mais manso, gosta de ficar solto e no meu colo, ja ela é mto assustada, nao é muito de sair da gaiola, porém ainda tiro ela um pouco e deixo no meu quarto juntos.. mesmo ele arrancando as penas ela continua pedindo carinho até quando solto eles juntos.. o que devo fazer? Será q é algo sério?? Nunca vi eles acasalarem, e nem ela pedir gala pra ele. Ja o macho ja vi treinando com a redinha q tem na gaiola rsrsrsss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 Tira a renda que tem na gaiola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 13 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 A rede é bem aberta, não se parece com ninho, mesmo assim pode influenciar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 13 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 Coloque foto dos dois e do ambiente. Você tem certeza é de que trata de um macho e uma fêmea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 13 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 (editado) 9 horas atrás, Rogério M. disse: Coloque foto dos dois e do ambiente. Você tem certeza é de que trata de um macho e uma fêmea? Sim, tenho.. o antigo dono disse q viu ela acasalando com o pai por isso ele quis separar e me dar ela e ela tem um perolado bem clarinho canela, e o macho tem secagem e canta muito.. mudei de casa nao tem nem um mês e desde la ja estava acontecendo isso.. só que como fico mt de olho com eles soltos nao estava tanto, agora q viajei quando cheguei estava bem sem penas pq ficaram mais presos.. Na gaiola maior é a fêmea e em cima da redinha tb.. Editado 13 de Janeiro de 2018 por Estela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 13 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 Os machos arrancam as penas da femêa pra intimidar ela pois ele deve estar querendo algo e ela não está colaborando e meio que assim que funciona..... más se você quer que eles procriem vai ter que colocar o ninho e tirar essas coisas da gaiola pra dar mais espaço de preferencia o ninho ficar instalado pro lado de fora sendo que o acesso a ele e por dentro más se não quer procriar.... mesmo assim eu tiraria um pouco dos brinquedos pra evitar a disputa e aumentar o espaço e o espelho também pois o macho pode estar vendo um adversario nele quando olha pra ele então pode ser varios fatores blz.... volta os dois juntos mais deixa mais espaço no viveiro e na gaiola também pois a gaiola também e desnecessaria pode guardala e deixar só no viveiro.... vai dando noticias........ Quando ele parar de arrancar as penas crescem rapidamente.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 13 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2018 Não quero procriar por em quanto.. e eles não disputam mais os brinquedos, mas mesmo assim vou retirá-los um pouco. Quanto ao espelho a fêmea que gosta de ficar empuleirada nele, o macho nem liga pro espelho. Agradeço as dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.