Jump to content

Macho arrancando as penas da fêmea


Estela

Recommended Posts

Alguém sabe pq o macho está tendo esse comportamento? Vai fazer 9 meses que ganhei uma calopsita fêmea e juntei com o macho q ja tinha, desde o início notava que ele tinha ciúmes dela, td q ela brincava ele ia la tirar dela, depois de um tempo ele parou, e ela começou a pedir carinho pra ele constantemente e ele fazia mas as vezes puxava algumas peninhas, até então não notei diferença nela, mas agora o pescoço dela começou a ficar sem penas, ja está muito sem penas, e estou preocupada pois fiquei uma semana viajando e hj quando cheguei me assustei e assim separei eles de gaiola, porém deixei próximos pois a fêmea grita se ficar longe dele, mas ele nem se importa se ficar longe dela. Pq ele é mais manso, gosta de ficar solto e no meu colo, ja ela é mto assustada, nao é muito de sair da gaiola, porém ainda tiro ela um pouco e deixo no meu quarto juntos.. mesmo ele arrancando as penas ela continua pedindo carinho até quando solto eles juntos.. o que devo fazer? Será q é algo sério?? 

Nunca vi eles acasalarem, e nem ela pedir gala pra ele. Ja o macho ja vi treinando com a redinha q tem na gaiola rsrsrsss

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Coloque foto dos dois e do ambiente.

Você tem certeza é de que trata de um macho e uma fêmea?

Sim, tenho.. o antigo dono disse q viu ela acasalando com o pai por isso ele quis separar e me dar ela e ela tem um perolado bem clarinho canela, e o macho tem secagem e canta muito.. mudei de casa nao tem nem um mês e desde la ja estava acontecendo isso.. só que como fico mt de olho com eles soltos nao estava tanto, agora q viajei quando cheguei estava bem sem penas pq ficaram mais presos..

Na gaiola maior é a fêmea e em cima da redinha tb.. 

6D926074-710D-4F32-8A1E-A56FCC81EB45.jpeg

FEFBDDF4-7630-472D-B3C6-D6B638E1D7BF.jpeg

55DA5BBD-A64D-41E7-8B80-DC9735088664.jpeg

Edited by Estela
Link to comment
Share on other sites

Os machos arrancam as penas da femêa pra intimidar ela pois ele deve estar querendo algo e ela não está colaborando e meio que assim que funciona..... más se você quer que eles procriem vai ter que colocar o ninho e tirar essas coisas da gaiola pra dar mais espaço de preferencia o ninho ficar instalado pro lado de fora sendo que o acesso a ele e por dentro más se não quer procriar.... mesmo assim eu tiraria um pouco dos brinquedos pra evitar a disputa e aumentar o espaço e o espelho também pois o macho pode estar vendo um adversario nele quando olha pra ele então pode ser varios fatores blz.... volta os dois juntos mais deixa mais espaço no viveiro e na gaiola também pois a gaiola também e desnecessaria pode guardala e deixar só no viveiro.... vai dando noticias........

20180103_120514.jpg

Quando ele parar de arrancar as penas crescem rapidamente....

Link to comment
Share on other sites

Não quero procriar por em quanto.. e eles não disputam mais os brinquedos, mas mesmo assim vou retirá-los um pouco. Quanto ao espelho a fêmea que gosta de ficar empuleirada nele, o macho nem liga pro espelho. Agradeço as dicas!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...