Jump to content

Macho arrancando as penas da fêmea


Estela

Posts Recomendados

Alguém sabe pq o macho está tendo esse comportamento? Vai fazer 9 meses que ganhei uma calopsita fêmea e juntei com o macho q ja tinha, desde o início notava que ele tinha ciúmes dela, td q ela brincava ele ia la tirar dela, depois de um tempo ele parou, e ela começou a pedir carinho pra ele constantemente e ele fazia mas as vezes puxava algumas peninhas, até então não notei diferença nela, mas agora o pescoço dela começou a ficar sem penas, ja está muito sem penas, e estou preocupada pois fiquei uma semana viajando e hj quando cheguei me assustei e assim separei eles de gaiola, porém deixei próximos pois a fêmea grita se ficar longe dele, mas ele nem se importa se ficar longe dela. Pq ele é mais manso, gosta de ficar solto e no meu colo, ja ela é mto assustada, nao é muito de sair da gaiola, porém ainda tiro ela um pouco e deixo no meu quarto juntos.. mesmo ele arrancando as penas ela continua pedindo carinho até quando solto eles juntos.. o que devo fazer? Será q é algo sério?? 

Nunca vi eles acasalarem, e nem ela pedir gala pra ele. Ja o macho ja vi treinando com a redinha q tem na gaiola rsrsrsss

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Coloque foto dos dois e do ambiente.

Você tem certeza é de que trata de um macho e uma fêmea?

Sim, tenho.. o antigo dono disse q viu ela acasalando com o pai por isso ele quis separar e me dar ela e ela tem um perolado bem clarinho canela, e o macho tem secagem e canta muito.. mudei de casa nao tem nem um mês e desde la ja estava acontecendo isso.. só que como fico mt de olho com eles soltos nao estava tanto, agora q viajei quando cheguei estava bem sem penas pq ficaram mais presos..

Na gaiola maior é a fêmea e em cima da redinha tb.. 

6D926074-710D-4F32-8A1E-A56FCC81EB45.jpeg

FEFBDDF4-7630-472D-B3C6-D6B638E1D7BF.jpeg

55DA5BBD-A64D-41E7-8B80-DC9735088664.jpeg

Editado por Estela
Link para compartilhar
Share on other sites

Os machos arrancam as penas da femêa pra intimidar ela pois ele deve estar querendo algo e ela não está colaborando e meio que assim que funciona..... más se você quer que eles procriem vai ter que colocar o ninho e tirar essas coisas da gaiola pra dar mais espaço de preferencia o ninho ficar instalado pro lado de fora sendo que o acesso a ele e por dentro más se não quer procriar.... mesmo assim eu tiraria um pouco dos brinquedos pra evitar a disputa e aumentar o espaço e o espelho também pois o macho pode estar vendo um adversario nele quando olha pra ele então pode ser varios fatores blz.... volta os dois juntos mais deixa mais espaço no viveiro e na gaiola também pois a gaiola também e desnecessaria pode guardala e deixar só no viveiro.... vai dando noticias........

20180103_120514.jpg

Quando ele parar de arrancar as penas crescem rapidamente....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...