Jump to content

Ajuda


luian

Posts Recomendados

Gente, tem um ovo de calopsita que estava rachando ontem dia 12/01/2018 às 3 da tarde mais ou menos, mas quando foram 10 da noite eu olhei de novo e ainda não tinha saído, aí hoje eu olhei e ele tirou maior parte da casca mas ainda tem uma parte nele, porém o filhote não se mexe, o que eu devo fazer?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Depois que começa piar ele tem que sair em até 48 horas o certo e por na lanterna do celular e ver em qual lado está essa parte vazia que está na foto e quebrar um pouco e colocar no ninho de volta pra ele sair sozinho blz...não tire ele todo pois pode haver alguma parte grudada ainda e pode machucar depois de umas horas ele seca e ele sai ok....

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f-235323734343134312e313434623664383564353264363730332e6a7067.jpg.fb258d253572ab9a118bcba06395e0a2.jpg

20180111_204617.jpg

20180111_204632.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O ovo quando faz 18 dia de choco começa a piar e só colocar perto do ouvido que escuta blz sempre na manhã que completa 18 dias.......o meu começou dia 11 de manhã quando foi a noite já ajudei dai na manhã seguinte ele já tinha saido quando fui olhar......no seu caso um já não conseguiu sair os outros fica de olho neles pra não morrerem por isso que calopsita mansa e bom porque eles ficam mais de boa ao mecher no ninho deles quando se meche direto eles já até acostumam com sua presença no ninho pra mecher.......sei que e a natureza más vamos posiçionar um fato um filhote que passa 48 horas lutando pra sair de um ovo se conseguir vai estar bem exausto quando conseguir e intervir desde que esteja fazendo correto você não vai deixar o filhote morrer dentro do ovo e vai evitar o desgaste do filhote lá na natureza não podemos intervir mais como são de cativeiro as vezes temos que intervir pra salvalos isso com conciência do que estamos fazendo blz.... o meu segundo ovo hoje de manhã já estava piando rsrsrs....

Link para compartilhar
Share on other sites

eu fui dar uma olhada nos ovos e vi que um tinha um buraquinho, mas não piava nem nada e o ovo estava meio escuro em algumas partes, provavelmente está morto não é? a minha esperança agora é o 4º ovo que deve estar com uns 15 a 16 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobreviveram quantos o terceiro estava vivo ou já estava morto dentro do ovo quando você abriu...... o meu terceiro morreu os dois primeiros estão bem os pais cuidando direitinho quarta o ultimo deve nascer o meu terceiro perdi ele acho que cagada minha mesmo..... na proscima não cometo esse vacilo mais primeira ninhada agente fica muito ansioso na proscima ficamos mais tranquilos blz boa sorte ai com os que sobreviveram......

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, obrigado. Eu acompanho sua ninhada do Apolo e Mel e percebi do caso do filhote do vitelo e vi que um dos filhotes meus que morreram tinha algo parecido mas era bem menor, do tamanho de uns 1 milímetro talvez, mas acho que ele morreu por descuido meu, deve ter se esforçado muito pra sair e eu não ajudei. :( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...