Jump to content

Ração extrusada


mari_hchagas

Posts Recomendados

Eu esperimentei essas 3 só uma foi mais aceita que foi a que eu resolvi a continuar oferecendo que e essa da primeira foto alcon club periquito argaponis calopsita indico ela e depois que elas acostumar pode deixar só ela como alimento ficaram super saudaveis e bonitas blz.... em casa de rações você encontra ok.....

images (11).jpg

images (1) (7).jpg

imagesugyffd.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@mari_hchagas quando comprei meu casal de calopsitas comecei com a Nutropica Calopsita, mas os grãos são muito duros e grandes. Então testei a MegaZoo PM-13 que eles comiam pouco. Aí comecei com a Alcon Club Periquito ( que também é indicada para calôs), eles amaram comiam muito bem. Mas a Alcon também tem a linha Eco Club, que tem corantes naturais como urucum clorofila e cochonilha. Desde então eles comem essa. Comem muito bem! Também dou sementes misturadas com MegaZoo PM-13.

Além disso comem milho cozido, couve, ovo, cenoura ralada, abobrinha ralada e farinhada.

A veterinária do meu casal sempre diz: "A melhor ração é aquela que sua ave come bem." Por isso continuo com a Alcon Eco Club Periquito.

Lembre que as aves precisam de um tempo de no mínimo uma semana para se adaptarem e só assim vc vai saber se elas gostam ou não do novo alimento.

Lembrando que a Alcon tem  também a Eco Club Calopsitas , toda verde, sem corantes artificiais, mas minhas calôs não gostam muito.

Seguem abaixo as fotos da Alcon  Club Periquito e Alcon Eco Club Periquito.

Grande abraço.

alconclubperiquito.jpg

alconecoperiquito.jpg

Editado por Eliezer Jr
Erro ortográfico
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...

Minhas calopsitas e periquitos comem apenas ração pm13 da megazoo e sementes uma vez na semana como petisco, se adaptaram super bem e a qualidade nem se questiona é uma das melhores do mercado...

Essa ração da alcon club é um bom suplemento para aves que comem sementes, mais para oferecer só acho que não tem os nutrientes necessário... É a minha opinião é claro posso estar enganada...

Respondendo a sua pergunta tanto megazoo quanto reino das aves são boas aqui a megazoo foi melhor aceita, faça um teste e veja qual suas aves gostam mais...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A veterinária das minhas calopsitas não aconselha dar somente ração. Por isso os meus comem ração, ovos, couve, milho, sementes e legumes como abobrinha, cenoura e couve flor.

Deve-se lembrar que as calôs aprendem a gostar de um determinado alimento pela insistência. Não adianta dar só uma vez e achar que não gostaram. Ofereça o mesmo alimento por alguns dias para elas se adaptarem.

Comem a Alcon Club e Eco Club desde 2015 e a veterinária sempre elogia a vitalidade e saúde deles.

A melhor ração extrusada é aquela que sua ave come bem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Augusto Vieira

Vc pode oferecer sempre, sem problemas. Mas lembre que se elas gostaram da couve, vão gostar de outros alimentos também. Na maioria das vezes elas não gostam no primeiro momento, mas oferecendo todos os dias, elas se acostumam.

Ofereça ovo cozido amassado, couve flor picada, abobrinha ralada, cenoura ralada. Aqui ela casa, a abobrinha e a cenoura eles gostam ralada no ralador grosso. Tente e conte aqui pra nós. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi

Aqui em casa dou a seleção natural da Nutropica, semente e extrusada e reforço com um pacote só de extrusada e de veggie. Todo mundo come bem e não tenho problemas com o peso delas, peso eles quinzenalmente e sempre mantém, no caso dia adultos, o os filhotes vem ganhando peso.

Dou farinhada, couve e brócolis diariamente. Ovo uma vez na semana e aos domingo dou um petisco, arroz, trigo milho ou pipoca (eles adoram!!!)

Somente duas delas comem maçã. Os outros não aceitam nenhuma outra fruta e não pegam legumes tbm.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.