Jump to content

Vamos falar do vitelo


Apolo e lailo

Posts Recomendados

Dei uma estudada sobre o vitelo o vitelo e a gema do ovo onde o feto vai se alimentar no periodo que estiver dentro do ovo...... portanto no caso das calopsitas se tudo correr bem nos 16 dias de choco ela já vai ter absorvido o vitelo e fechado o humbigo portanto não e uma regra fechar nós exatos 16 dias..... podera haver um atraso.... é quando pode  ocorrer do filhote começar a piar no dia que completa 18 dias e não nascer naquele dia o vitelo podera não estar completamente fechado e precisara passar más uma noite para acabar todo o processo isso só poderemos intervir no nascimento do ovo depois de 48 horas que ele estiver piando no ovo ..... isso e uma regra para não abrir antes tipo com ajudar....e o vitelo ainda está sendo absorvido ainda aberto provavelmente esse filhote não sobreviverá com o vitelo de fora......depois de 48 horas que ele estiver piando pode ajudar sim pois dai já não está conseguindo sair por outro poblema está fraco não consegue mais lutar pra terminar o processo de sair do ovo......dai e onde entramos com a ajuda tirando uma parte da casca pra que ele possa conseguir acabar de sair sozinho lembre-se não e bom retiralá 100% deixe uma parte pra que ele saia sozinho pode haver algum pedacinho colado ainda na casca do ovo..... a fatos do filhote sair do ovo sozinho com 17 dias totalmente já formado isso vai muito do desenvolvimento do filhote e é onde ficamos pensando más o restante do vitelo e absorvido e cicatriza em 24 horas por incrivel que pareça sim e dificil de acreditar más o filhote começa dar as bicadinhas no ovo pra sair e ainda seu vitelo está em fase de conclusão não e em todos casos uns podem estar e outros não naquele periodo que ele está quebrando o ovo e demora pra sair o processo se conclui então amigos só depois de 48 pra intervir pra não perder o filhote blz......

download.jpeg

Filhote começou a quebrar o ovo com 17 dias e não tinha absorvido totalmente o vitelo os pais ajudaram a sair do ovo provalvelmente antes da hora e morreu nessa foto vemos perfeitamente esse e um dos meus era o terceiro de 4 ovos os dois primeiros são do olhinho preto esse era do olhinho vermelho tinha puxado o pai que e lutino ou poderia ser fulvo pois a mãe e filha de fulvos que pena más e assim mesmo bola pra frente.......

20180114_141220.jpg

Observação a foto de cima tirei no google

A de baixo que a do meu

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mais uma observação até contradizendo as 48 horas más e uma questão de se pensar se o ovo fez 18 dias dia 1 e de manhã já se observa que ele está piando e não nascer até a noite .....algum poblema está tendo se ele tiver absorvido completamente o vitelo e for sadio com certeza ele já terá saido até a noite ou no outro dia de manhã quando fizer 24 horas então no dia seguinte dia 2 até a noite nada ainda já vai estar com 36 horas algum furinho minimo vai ter que ter ......dai dar uma ajudinha descascando um pouco e voltando ele pro ninho dai provavelmente de manhã quando fizer 48 horas ele já vai ter conseguido sair se não dai pode concluir o resto da descasca que provavelmente ele não vai conseguir sair e morrera ou já estará morto ai fica a pergunta poderia eu ter ajudado e ter salvado ele as vezes sim e as vezes não algum poblema ele já tinha ....provavelmente ele iria morrer poucas horas depois de nascido um filhote sadio nasce rapidinho e se sobresai bem com certeza e dai fica aquele sentimento de culpa será que fiz algo errado as vezes sim .....se tentei ajudar muito cedo ou por tentar ajudar muito tarde...... más acho eu que mecher na casca antes da hora por ansiedade e por tudo a perder pesa muito mais na conciência do que tarde demais......

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, John Ferreira disse:

essas explicações é sobre sua ultim aninhada? 

 

Amigo  e sobre as ninhadas a minha e a de todos que tem calopsitas......e são marinheiro de primeira ninhada como eu e muitos por ai que não consegue conter a ansiedade e falta de esperiêcia depois da primeira agente pega mais esperiêcia estou criando calopsita já faz um ano más li muito sobre elas más conviver com uma postura foi a primeira e agente fica muito ansioso.... e quer interferir  muito por falta até de pratica e depois da primeira a pessoa fica mais tranquila na proscima..... más e como funciona o desenvolvimento do filhote no ovo tempo o vitelo que tem que estar absorvido para o filhote sobreviver se sair do ovo antes da hora por nossa ajuda corre se o risco de não estar totalmente formado e morrer e isso ai blz....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Qual a chance de um filhote com vitelo pra fora sobreviver??? Perdi 2 que não conseguiram sair do ovo, já que eles estavm mortos com as cascas ainda fechadas. Quando notei que o terceiro estava piando, quia abrir pra não perder tbm. Mas infelizmente ele não estava pronto, saiu todo molengo, com uma linha de sangue grudada na casca, e uma coisa mole(vitelo), amarela, na barriga. To arrasada!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Roberta Ferraz disse:

Qual a chance de um filhote com vitelo pra fora sobreviver??? Perdi 2 que não conseguiram sair do ovo, já que eles estavm mortos com as cascas ainda fechadas. Quando notei que o terceiro estava piando, quia abrir pra não perder tbm. Mas infelizmente ele não estava pronto, saiu todo molengo, com uma linha de sangue grudada na casca, e uma coisa mole(vitelo), amarela, na barriga. To arrasada!!!

Poisê e meio dificil escapar esse antigo topico ai e meu quando eu tinha varias calopsitas e tava reproduzindo más perdi acesso ao meu email tive que criar outra conta más a chance de sobreviver e minima só por Deus mesmo o vitelo quando está desse jeito ai... ele iria acabar de fechar no dia seguinte mesmo ele piando o processo dele sair seria no dia seguinte ondê daria prazo dele conseguir quebrar o ovo e o vitelo fechar por completamente eles começam a piar dentro do ovo até dois dias antes de nascer blz....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...

Uma dúvida... O meu começou a fazer furinho no dia 25/08... Hj ja fez mais de 24 horas q começou a piar..

Agoniada ajudei abrindo a casca em volta dos furinhos... percebi q o vitelo ainda está pra fora... Então parei de abrir... Mas ele está com a cabeça descoberta... Piando e respirando... Coloquei novamente pra aquecê-lo ... Será que conseguirá sobreviver? O vitelo pode ser absorvido mesmo com parte da casca aberta?IMG_20210827_201255669-01.jpeg.39816f7da60eab7cdee075d1582d5d0b.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Oi, não sei o que faço, o filhote estava tentando sair a 1 dia e meio e não conseguia, ele estava bicando no meio do ovo então achei que era pela má posição e intervi, ele não absorveu o vitelo e está cagando dentro do ovo vc saberia me dizer porque isso está acontecendo, ele está respirando mas o vitelo está exposto, ele ainda pode absorve-lo? Coloquei na chocadeira para mantê-lo quente e estou esperando, ele tem batimentos cardíacos e respiração porém não está piando mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...
On 27/08/2021 at 20:22, Grasi disse:

Uma dúvida... O meu começou a fazer furinho no dia 25/08... Hj ja fez mais de 24 horas q começou a piar..

Agoniada ajudei abrindo a casca em volta dos furinhos... percebi q o vitelo ainda está pra fora... Então parei de abrir... Mas ele está com a cabeça descoberta... Piando e respirando... Coloquei novamente pra aquecê-lo ... Será que conseguirá sobreviver? O vitelo pode ser absorvido mesmo com parte da casca aberta?IMG_20210827_201255669-01.jpeg.39816f7da60eab7cdee075d1582d5d0b.jpeg

Oi o meu tbm ta assim fui ajudar , ficou igual o seu , sobreviveu?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...