Jump to content

Periquito perdendo penas


rpkasp

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Atualmente, crio quatro periquitos australianos. Um casal adulto e seus dois filhotes, que nasceram há pouco menos de um ano. O casal eu possuo a pouco menos de dois anos.

Nunca apresentaram nenhum problema relacionado à saúde; tento manter uma alimentação equilibrada, por meio de um mix de sementes e, eventualmente, frutas e verduras. Nos últimos dias, porém, o filhote macho (terceiro da esquerda para direita na primeira foto), começou a apresentar perda de penas, principalmente acima do bico e o a penugem do peito também está com um aspecto ralo.

Tenho criado todos juntos desde que adquiri um viveiro grande (dimensões 0,5 metro quadrado de base e 0,8 metro de altura). Mas, antes ficaram um período afastados, após os primeiros meses do nascimento dos filhotes. Durante o tempo em que estão juntos novamente, não presenciei episódios de brigas. Só há certa animosidade na hora da disputa por "alimentos bônus", como verduras e frutas... Enfim, o único detalhe fora do normal que notei foi que bicaram um dos paus que servem de poleiro até o ponto de destruí-lo.

A foto do pássaro que está doente (filhote macho) detalha melhor o aspecto do bichinho. Gostaria de auxílio quanto ao diagnóstico, pois por morar no interior, os veterinários aqui não sabem muito de aves, e uma opinião de alguém com mais experiência, com certeza, será de maior ajuda.

Agradeço imensamente!

 

001 copy.jpg

002 copy.jpg

003 copy copy.jpg

004 copy.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Sua familia de quitos é muto fofa.  Aconteceu algo parecido aqui no meu viveiro. Uma das minhas feminhas, a Emilia, ficou parecida com ele. Não sei o que foi mas com alimentação balanceada em pouco tempo ela voltou ao normal. Talvez uma muda fora de época. Você tem que observar se ele está se alimentando, se outro quito não está machucando ele, essas coisas. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...