Jump to content

Nascimentos hoje me ajudem


Josi.ane
Go to solution Solved by Shenna,

Recommended Posts

Ola boa a tarde a todos. Esta é a primeira reprodução do meu casal. O ano passado qndo os juntei, eu tive muitas dúvidas e com as orientações do forum eu consegui que Eles cruzasem. Eles botaram 4 ovos. O primeiro quebrou e o segundo que foi posto dia 2/1 hoje amanheceu trincado e com movimentos de de esforço para quebrar o ovo porem nao ouvi Pio. E na ansia eu acabei fazendo um buraquinho onde ja estava trincado para ajudar o filhote. Minha dúvida é, toda hora que eu olho pelo buraquinho eu vejo ele mexendo la dentro, como fez 18 dias hoje eu quero saber se eu termino de ajudar ou deixo. Ja vi no YouTube pessoas que tiraram o filhote de dentro do ovo e ja vi pessoas que nao ajudaram e o filhote morreu. O que eu faço? Sera que 18 dias está muito cedo caso eu resolva tira-lo?

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Se ele não tiver saido até agora de manhã já pode ajudar sim já deve estar totalmente formado vai no meus post falei sobre o vitelo lá você vai ler e vai ter uma noção de como funciona o termino da formação e quando já pode ajudar na descasca do ovo blz......

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • Solution
18 horas atrás, Josi.ane disse:

Ola boa a tarde a todos. Esta é a primeira reprodução do meu casal. O ano passado qndo os juntei, eu tive muitas dúvidas e com as orientações do forum eu consegui que Eles cruzasem. Eles botaram 4 ovos. O primeiro quebrou e o segundo que foi posto dia 2/1 hoje amanheceu trincado e com movimentos de de esforço para quebrar o ovo porem nao ouvi Pio. E na ansia eu acabei fazendo um buraquinho onde ja estava trincado para ajudar o filhote. Minha dúvida é, toda hora que eu olho pelo buraquinho eu vejo ele mexendo la dentro, como fez 18 dias hoje eu quero saber se eu termino de ajudar ou deixo. Ja vi no YouTube pessoas que tiraram o filhote de dentro do ovo e ja vi pessoas que nao ajudaram e o filhote morreu. O que eu faço? Sera que 18 dias está muito cedo caso eu resolva tira-lo?

 

Olá, o bom dia e o filhote conseguiu nascer sozinho? De notícias@Josi.ane? Ele esta no prazo de nascer 21 dias, não o ajude ainda.....pode ser que o intestino não esteja pronto CUIDADO!

Edited by cilene1234
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Se ele não tiver saido até agora de manhã já pode ajudar sim já deve estar totalmente formado vai no meus post falei sobre o vitelo lá você vai ler e vai ter uma noção de como funciona o termino da formação e quando já pode ajudar na descasca do ovo blz......

Tarde demais, pelo buraquinho dava pra ver ele com movimentos fracos e como nao ouvi nenhum pio, somente um buraquinho fraco dele tentando quebrar a casca, depois ele parava de fazer burulho de quebrar por um bom tempo e eu pensei que ele estivesse muito fraco para terminar de quebrar e a noitinha eu fui ajuda-lo e para minha surpresa o vitelo ainda estava exposto. Ele tinha poucos movimenros e eu coloquei de volta no ninho muito triste e ele veio a óbito. Depois que fui ler sua materia que por sinal, é muito boa. Fiquei muito triste e vou guardar isso para experiência...

10 horas atrás, cilene1234 disse:

Olá, o bom dia e o filhote conseguiu nascer sozinho? De notícias@Josi.ane? Ele esta no prazo de nascer 21 dias, não o ajude ainda.....pode ser que o intestino não esteja pronto CUIDADO!

Infelizmente eu ajudei por achar que ele estava precisando de ajuda :/ ainda falta um para nascer que ja está com um buraquinho desde cedo. Mas esse buraquinho nao da pra ver dentro. Estou desesperada por ele nao dar sinal de vida

Link to comment
Share on other sites

Poisê perdi um por ajudar com 17 dias já estava quebrando o ovo e fui ajudar ....quando estão totalmente formados blz pode ajudar que eles escapam de boa más não tem como saber se está formado ou não dentro do ovo infelismente.... o primeiro ajudei com 18 dias escapou começou a piar cedo quando foi a noite dei uma mão dai coloquei ele de novo no ninho quando foi de manhã ja tinha saido ......o segundo no dia que fez 18 dias já amanheceu piando más quando foi a tarde já tinha saido sozinho..... o terceiro com 17 dias de manhã já estava quebrando o ovo más não piava como o primeiro e o segundo....meio dia vi que ele tava com um buraco dai dei uma ajudinha e coloquei lá a mãe já separou ele e enterrou na maravalha pois já sabia que ele não escaparia dai coloquei perto da lampada e ajudei a sair do ovo e infelismente o vitelo estava pra fora não sobreviveu dai fui buscar informação como funcionava o desevolvimento e o vitelo .....o quarto quando fez 18 dias de manhã começou a quebrar o ovo a noite fui olhar e ele não tinhã saido e ajudei por pouco não perco ele faltava uma lesguinha pra concluir o processo más deu tudo certo.... o certo era eu esperar até no outro dia a noite pra ajudar que faria 36 horas o certo e 48 horas más depois das 36 que começoua piar e quebrar a casca não tem erro se ele tiver fraco pode que com 48 horas não esteja mais vivo más sou ancioso as vezes ser ancioso não e bom não sei se era porque era minha primeira ninhada já possuo calopsita a um ano agora que chegaram na idade de produzir más e isso ai de quatro ovos nasceu três filhotes era pra ser quatro más minha ansiedade estragou na proscima vai dar tudo certo vou estar mais tranquilo.......

Link to comment
Share on other sites

Tbm é minha primeira e sou mega ansiosa, vc foi feliz com seus os seuss primeiros 4 ovos rsrs, os meus deixei cair um, matei o segundo um nao está galado e o que restou está com buraquinho mas sem piar desde ontem cedo :/ vou fazer ovoscopia agora pra ver se tem movimentos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...