Jump to content

Não toma banho


carlosliberatori

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com um problema. O farofa não gosta de tomar banho ou ele não sabe tomar banho. Ele tem 10 meses e só toma banho se eu coloca-lo em baixo do chuveiro, porém somente faço isso no verão. Existe algum problema dele ficar sem tomar banho?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Já colocou uma banheira para aves? se já tente de outro modelo.... Falo isso pq o "java" não tomava banho, ai resolvi comprar outra banheira, modelo diferente, ai foi só colocar a banheira que ele entrou dentro e ficou se molhando. Geralmente eles tomam banho com maior frequencia no verão devido ao calor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você, literalmente coloca ele embaixo do chuveiro? O.o Se sim, esta errado. A gente não deve dar banho nas calopsitas e sim elas que tomam banho quando querem.

No seu caso, como não esta dando certo com a banheirinha você pode testar com um borrifador e se ela abrir as asas é pq ela esta gostando. Mas tem que tomar cuidado com o frio e com vento.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas não são chegadas a banho, somente em tempo mais quente elas gostam de se refrescar e na maioria das vezes molham somente o rostinho e a bundinha por baixo, são poucas que se sacodem inteira na água como outros tipos de passaros (aqui em casa até hoje nenhuma fez isso). Caso não aceite a banheira a opção como já falaram é o esborrifador ou mangueira bem fraquinha, simulando um chuveirinho, dai elas se molham bem mais e apreciam essa forma de banho, aqui em casa somente dessa forma funciona. No inverno nunca de banhos nelas, pois adoecem muito fácil. Aqui em casa quando acaba o verão não dou mais banho e somente quando acaba o inverno é que ofereço banho novamente e mesmo assim quando querem. Para saber quando querem deixe a banheirinha a disposição ou o esborrifador/mangueira com jatos em outra direção de onde estão, se estiverem a fim de tomar banho elas vão de encontro a água, caso em 15 minutos isso não aconteça, desista e deixe para outra dia. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

apenas dou banho de chuveiro no verão. Já faço isso tem três anos, e minhas aves nunca adoeceram. Aqui no Rio o calor chega a 45 graus, impossível de superar o calor sem um bom banho de chuveiro ou piscina. Eles adoram. Uso tbm o borrifador, mas a minha preocupação é com o farofa, pois ele não toma banho de jeito nenhum. Vou continuar insistindo com a banheira. Obrigado pessoal.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é recomendado dar banho em aves  poi faz muito mal acaba retirando a proteção das penas e ressecando a pele  e no futuro ter problemas de saúde porque deixa a vunerável ....É melhor colocar ema banheirinha e deixar eles tomarem  banho  se eles quiser .Os meus  eu só dou banho de borrifador eles adoram ,coloco banheirinha só o periquito gosta  o resto só molha  os pés . mas dou banho só no verão no inverno nem pensar  eles podem pegar uma pneumonia ou doenças respiratória.

Link para compartilhar
Share on other sites

Experimente colocar a banheira em horários diferentes, exemplo, um dia coloque logo cedo, no outro coloque ao meio dia, etc..  A minha calopsita gosta de banho por volta de 11h da manhã. Não deixo o dia inteiro porque ele pode fazer coco na água e querer tomar banho de novo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

a minha angel adora banho, quando eu coloco a banheirinha ela sempre toma mas oque ela mas gosta mesmo é banho no chuveiro. quando eu estou tomando banho e ela ve, ela fica louquinha pra poder ficar debaixo do chuveiro e tambem adora quando eu seco ela no secador kkk ela é uma figura, quase uma diva

Link para compartilhar
Share on other sites

A Sophi e o Nino amam tomar banho de chuveiro também, e gostam na banheira, aliás todos gostam na banheira rsrsrs.

Eu coloco eles no chuveiro comigo e eles tomam banho nos pinguinhos de água que refletem no chão, e de vez em quando eles se enfiam debaixo do chuveiro, até parece que vão se afogar shaushas, são calopsitas suicidas. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...