Jump to content

Calopsita não bota ovo


poolsteler

Posts Recomendados

Tem um pouco mais de 20 dias que minhas calopsitas cruzaram, e desde então cruzam de 2 a 3 vezes por dia, porque será que ela ainda não colocou?

eles tem mais de 1 ano e meio.

possui comida em abundância e água troco todos os dias, ela não demonstra sinal que vai colocar e a cloaca não ta inchada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/01/2018 at 22:59, Apolo e lailo disse:

Pode ficar tranquilo que está perto já de acontecer a postura as minhas foi desse jeito botaram o primeiro ovo com 34 dias as vezes acontece com 10 dias isso varia muito blz......

até agora nada, daqui uma semana eu atualizo

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/01/2018 at 23:28, John Ferreira disse:

na boa parte das vezes é para colocar o primeiro com 10 ha 13 dias apos a primeira cruzada, ela esta entrando na ninheira ?

Ela entra sim, o macho e a fêmea passa a maior parte do dia lá dentro, só não dormem

Link para compartilhar
Share on other sites

1 vc tem um casal mesmo sexado?

2 alimentos: mix de sementes, ração, extrusada, farrinha além dos alimentos frescos ex: couve manteiga, almeirão, rúcula, espinafre, catalonia, gilo, maçã (sem sementes), cenoura, milho verde, ovo cozido. Alimentos que contêm cálcio e vitamina para o desenvolvimento dos ovos.

3 ambiente tem muito movimento de pessoas e barulho elas precisam se sentir seguras em local tranquilo.

Não sei se esqueci alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Boa sorte e paciência.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, EDR. disse:

1 vc tem um casal mesmo sexado?

2 alimentos: mix de sementes, ração, extrusada, farrinha além dos alimentos frescos ex: couve manteiga, almeirão, rúcula, espinafre, catalonia, gilo, maçã (sem sementes), cenoura, milho verde, ovo cozido. Alimentos que contêm cálcio e vitamina para o desenvolvimento dos ovos.

3 ambiente tem muito movimento de pessoas e barulho elas precisam se sentir seguras em local tranquilo.

Não sei se esqueci alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Boa sorte e paciência.

 

1- sim
2- do o mix, couve, pepino, milho, brócolis o resto eles não comem nem a pau

3- sim.

Editado por poolsteler
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/02/2018 at 20:23, EDR. disse:

Poste fotos delas

Troque de lugar a gaiola as vezes elas não estão sentindo segurança no local que estão. E paciência 

vou trocar de lugar, obrigado pela dica, qualquer coisa eu atualizo daqui um tempo.

IMG_20180209_122333.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ela entra no ninho? Eh uma fêmea com certeza? Os maiores estímulos pra ela botar são: ninho(entrar nele ou arrumar ele são fatores que envolvem ninho) .......período de luz e sono bem definidos (ter o período de noite sem luz interferindo no sono deles ou muito movimento e durante o dia um luz intensa de preferência natural, porém não é legal mudar a gaiola de lugar que isso gera insegurança)......... Quantidade e variedade de alimento (este vi que você jah faz) e por último eh a cópula com o macho. Verifica esses fatores e depois nos atualize! Eu tava com uma fêmea q não botava tbm porque ela não tinha gostado do modelo do ninho q eu tinha colocado e o lugar q o ninho estava, depois q mudei isso eles logo começaram a entrar e ela botou depois de uns 12 dias q começou a entrar no ninho!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...