Jump to content

Reprodução de calopsita com problemas


Marcelo252564

Posts Recomendados

oi, boa dia boa tarde boa noite, tenho um casal de calopsitas, q veio tentando reproduzir a um bom tempo, mas nunca consigo, as vezez os ovos n estão galado, as vezez o macho n choca, e as vezez eles quebram os ovos, estou dando um bom descanso pra eles agr, vou tentar colocar o ninho em abril, pq é um bom tempo pra reproduzir, mas para isso queria saber algumas coisa, oq posso de alimento como reforço de alimento? e pq na reprodução eles chocam o ovo do outro lado do ninho?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe o casal bem tranquilo qdo estiverem com o ninho. Gaiola em local calmo, silencioso e com pouco circulação de pessoas. Evite ficar trocando a gaiola de lugar e mexendo no ninho todo tempo, principalmente qdo estiverem dentro do ninho. 

Para reforçar alimentação ofereça fontes de cálcio como osso de siba, extrusada de boa qualidade ( os meus gostam da Alcon), verduras ( os meus gostam de couve, brócolis, almeirão), milho verde, frutas (nunca consegui dar para os meus) e legumes (os meus comem cenoura e beterraba). Os meus comem tb ovo cozido e amassado com um garfo. Além de uma boa mistura de sementes. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca me aconteceu dos meus quebrarem os ovos, mas já aconteceu de os ovos não estarem galados ou simplesmente o filhote morrer dentro. Na maioria das vezes aconteceu por que algo atrapalhou a cruza ou o ambiente não era agradável. Cuide com outras calopsitas, principalmente os machos, por que quando um casal está no mesmo local que outro macho, costuma-se surgir intrigas por que ambos querem marcar território, numa situação dessa por exemplo o macho esquece de chocar os ovos e dá mais atenção a cuidar do ninho para que o outro macho não chegue perto.

Outra coisa que pode interferir é caso você tenha adquirido seu casal recentemente e deixado eles cruzarem em um ambiente que eles ainda não haviam se acostumado, qualquer barulho ou movimento não esperado por eles, podem assusta-los fazendo com que pisem ou caiam sobre os ovos, quebrando-os.

Sobre chocar o ovo no outro lado do ninho, eles apenas gostaram mais do outro lado, mas se você quiser resolver isso, compre um ninho no qual o fundo seja igual em ambos os lados, uma vez eu comprei um ninho que de um lado era mais fundo pros ovos não rolarem, mas meu casal gosta de ninho reto mesmo, por isso eles chocavam do outro lado. Espero ter ajudado, bjus :D

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Gabrielle Souza disse:

Nunca me aconteceu dos meus quebrarem os ovos, mas já aconteceu de os ovos não estarem galados ou simplesmente o filhote morrer dentro. Na maioria das vezes aconteceu por que algo atrapalhou a cruza ou o ambiente não era agradável. Cuide com outras calopsitas, principalmente os machos, por que quando um casal está no mesmo local que outro macho, costuma-se surgir intrigas por que ambos querem marcar território, numa situação dessa por exemplo o macho esquece de chocar os ovos e dá mais atenção a cuidar do ninho para que o outro macho não chegue perto.

Outra coisa que pode interferir é caso você tenha adquirido seu casal recentemente e deixado eles cruzarem em um ambiente que eles ainda não haviam se acostumado, qualquer barulho ou movimento não esperado por eles, podem assusta-los fazendo com que pisem ou caiam sobre os ovos, quebrando-os.

Sobre chocar o ovo no outro lado do ninho, eles apenas gostaram mais do outro lado, mas se você quiser resolver isso, compre um ninho no qual o fundo seja igual em ambos os lados, uma vez eu comprei um ninho que de um lado era mais fundo pros ovos não rolarem, mas meu casal gosta de ninho reto mesmo, por isso eles chocavam do outro lado. Espero ter ajudado, bjus :D

obrigado, n tenho outro macho de calopsita em casa, mas as sua estrução ajudaram mt

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...