Jump to content

Resgatei uma calopsita com fraca e sem movimento das patinhas


Lilian souza

Posts Recomendados

Boa tarde essa semana fui a um peti e encontrei uma calopsita com as patinhas paralisadas e muito fraca porque estava em um viveiro e mal se alimentava porque não alcançava o bebedouro e nem o comedouro, consegui convencer o dono de trazer ela para minha casa para cuidar e depois devolveria por conheço o proprietário da loja.. poderiam me ajudar tenho um casal de calopsita e graças a Deus estão ótima de saúde estou alimentando a noel ( como estou chamando pois ela tem carinha de velinho com barbinha branca ) com a mesma alimentação que dou as minhas e coloquei ela em uma gaiola com papelão pois ela não consegue andar fica se arrastando  pois esta fraca  no viveiro onde ela estava ficava apenas no chão da gaiola e com as pernas sobre a grade. Me partiu o coração ai trouxe para casa para cuidar dela .. estou dando couve- ovo cozido - frutas - espinafre e vitamina e 1 antibiótico que me deram na peti shop para ela em menos de 24 horas comigo ela ja esta ficando em pê de novo mas devagar.. me ajudem sera que isso é apenas fraqueza ou pode ser algo mais grave..

0f09a355-f357-4216-bdb7-485f596e58e9.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não da para ter certeza sobre o que ela tem, mas acho que você esta fazendo certo. O certo seria levar a um veterinário.

Só não acho que você deveria ter colocado ela junto com as suas. Se essa calopsita tem alguma doença pode ter transmitido para sua. 

Talvez reconsidere sobre devolver para o dono. Ele me pareceu um pouco negligente. Se puder converse com ele e fique com ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rogério M. disse:

Não da para ter certeza sobre o que ela tem, mas acho que você esta fazendo certo. O certo seria levar a um veterinário.

Só não acho que você deveria ter colocado ela junto com as suas. Se essa calopsita tem alguma doença pode ter transmitido para sua. 

Talvez reconsidere sobre devolver para o dono. Ele me pareceu um pouco negligente. Se puder converse com ele e fique com ela.

Partilho das opiniões do Rogério.

Talvez não tenha sido uma boa opção coloca-la juntos com a suas... por não saber o que ela tem.
Segundo, eu também não a devolveria ao proprietário do petshop, visto que se continuasse la, provavelmente ela não resistiria...

Como ela esta reagindo a uma alimentação mais equilibrada, mantenha e veja como ela reage...

Como ela estava "jogada" no fundo do viveiro antes de você a resgata-la, certamente não tiveram cuidado na procriação dos pais... talvez esses problemas nas pernas sejam consequências do nascimento em um ninho mal feito, onde ela ficou em contato direto com o fundo duro do ninho e tenha gerado esse problema.

Boa sorte ai com ela... vai atualizando a gente aqui no decorrer dos dias.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelas resposta.. não coloquei na mesma gaiola que as minhas  ela esta em uma gaiolinha separada junto com a parceira dela que estava na loja, o casal não desgrudava ai trouxe as duas para casa, ambas  bem magra estão comendo bem percebi que  quando ela se estressa ela começa a arrancar as penas do peito então to deixando ela quietinha no cantinho dela sem estres

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...