Jump to content

Calopsita estranha


Tal1ta

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou nova aqui :) . 

 

Gostaria de saber porque minha calopsita fica assim no fundo da gaiola, fica se balançando e fazendo um barulho bem baixinho. Comprei uma fêmea recente e eles se deram super bem, mas tenho que ficar de olho pois estão querendo fazer ninho, e a fêmea só tem 5 meses.  No começo pensei que ele estava ficando doente, mais fica assim por alguns minutos e depois fica normal. Come bem, brinca, sai da gaiola. Me ajudem...

77C5BFC4-88ED-4E5C-88F5-FC910D00B860.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Seria ótimo um vídeo, mas pela posição da calopsita me parece que ela está pedindo gala.

Se tiver um macho junto com ela pode deixar eles acasalarem a vontade. Não tem problema ela ser nova. Você só não deve colocar o ninho agora. Alguns dizem que já pode com 12 meses outros com 18.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tal1ta disse:

Boa tarde pessoal, sou nova aqui :) . 

 

Gostaria de saber porque minha calopsita fica assim no fundo da gaiola, fica se balançando e fazendo um barulho bem baixinho. Comprei uma fêmea recente e eles se deram super bem, mas tenho que ficar de olho pois estão querendo fazer ninho, e a fêmea só tem 5 meses.  No começo pensei que ele estava ficando doente, mais fica assim por alguns minutos e depois fica normal. Come bem, brinca, sai da gaiola. Me ajudem...

77C5BFC4-88ED-4E5C-88F5-FC910D00B860.png

Boa tarde!. O aparo das penas estão erradas. Foi cortado a plumagem também. 

Ela está balançando pq está brava, fica soltando um chiado como se estivesse assoprando. Está protegendo algo ou não quer que se aproxime dela. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A gente tem um sério problema com ele sobre as penas, não importa o quanto que a gente corta as asas o danado consegue voar muito ainda. Já fugiu uma vez e foi uma briga pra pessoa que  achou nos devolver :( . Por isso a gente corta um pouco a mais. 

 

Referente ao chiado que ele faz não é parecido com um assopro como se estivesse bravo. Ia postar o vídeo mais como sou nova não consegui ainda rs’

5 minutos atrás, Marcelo252564 disse:

om, ela esta querendo gala, uma coisa bem estranha para uma calopsita de 5 meses, mas isso n tem problema, mas ela fica acomponhada de um macho?

 

O problema é que esse é o macho rs’. É ele fica acompanhado de uma fêmea de que tem 5 meses. Ele já subiu nela já tentou mais ele faz errado. Eu deixo eles a vontade, só não coloquei o ninho pq ela é mt novinha. 

3 horas atrás, Rogério M. disse:

Seria ótimo um vídeo, mas pela posição da calopsita me parece que ela está pedindo gala.

Se tiver um macho junto com ela pode deixar eles acasalarem a vontade. Não tem problema ela ser nova. Você só não deve colocar o ninho agora. Alguns dizem que já pode com 12 meses outros com 18.

Eu tentei colocar o vídeo, mais não consegui rs’ não sei como coloca ainda. 

Esse da foto é o macho e só ele que fica assim. Ele fica acompanhado da fêmea de 5 meses e já tentou acasalar com ela, mais ele faz errado fica de lado tentado. Tive que trocar o potinho de água pois a fêmea estava tentando entrar dentro pra iniciar a postura. Sou um pouco leiga ainda nesses assuntos kk mais acho que ela estava tentando fazer isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinceramente, crio calopsitas a muito tempo, se esse é o macho e ele fica desse jeito que está ai, não é querendo gala. A posição em que ele está, se espremendo contra a gaiola, indica que ele está assustado. 

Você disse que ele fica se balançando, isso é um jeito deles de se defender. Eu costumo dizer que eles estão "dançando", ele não está nada mais do que assustado e bravo por não se sentir seguro. 

Deixe ele mais quieto, faz muito tempo que você esta com ele? Qual a idade? Ele é manso?

O corte das asas parece recente, se ele for manso, e está tão assustado a ponto de dançar, pode significar estresse, o corte pode ter machucado.

Crio calopsitas a mais de 7 anos, e posso te afirmar com toda a certeza, que este corte está muito errado, e pode ocasionar uma hemorragia. Existe as penas chamadas "guias" são as três maiores que ficam na ponta da asa. Elas são as principais para o voo. Geralmente o que indicam é cortar entre as penas guias e as penas do começo da asa (isso permitira que a calopsita fizesse voos curtos, em situações como por exemplo, voar de um puleiro no outro), você cortou todas, até as que ficam no 'começo' da asa. Se você quer que suas calopsitas não voem mesmo, corte as penas guias. Assim como na imagem abaixo, pode ter certeza que ela não nai voar, além de ser mais seguro para ela quanto mais bonito, tente nos próximos cortes.

23_asas.jpg

Editado por Gabrielle Souza
Erro na postagem.
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Gabrielle Souza disse:

Sinceramente, crio calopsitas a muito tempo, se esse é o macho e ele fica desse jeito que está ai, não é querendo gala. A posição em que ele está, se espremendo contra a gaiola, indica que ele está assustado. 

Você disse que ele fica se balançando, isso é um jeito deles de se defender. Eu costumo dizer que eles estão "dançando", ele não está nada mais do que assustado e bravo por não se sentir seguro. 

Deixe ele mais quieto, faz muito tempo que você esta com ele? Qual a idade? Ele é manso?

O corte das asas parece recente, se ele for manso, e está tão assustado a ponto de dançar, pode significar estresse, o corte pode ter machucado.

Crio calopsitas a mais de 7 anos, e posso te afirmar com toda a certeza, que este corte está muito errado, e pode ocasionar uma hemorragia. Existe as penas chamadas "guias" são as três maiores que ficam na ponta da asa. Elas são as principais para o voo. Geralmente o que indicam é cortar entre as penas guias e as penas do começo da asa (isso permitira que a calopsita fizesse voos curtos, em situações como por exemplo, voar de um puleiro no outro), você cortou todas, até as que ficam no 'começo' da asa. Se você quer que suas calopsitas não voem mesmo, corte as penas guias. Assim como na imagem abaixo, pode ter certeza que ela não nai voar, além de ser mais seguro para ela quanto mais bonito, tente nos próximos cortes.

23_asas.jpg

Tenho ele faz uns 4 anos, ele é manso porém não gosta mt que pegue ele, se está fora da gaiola vem no dedo de boa, mais se está na gaiola não quer que pegue. Deve ter por volta de uns 5/6 anos não sei exatamente, a fêmea peguei faz 2 meses, foi depois que peguei ela que ele ficou assim, mais pelo que percebi eles se deram bem, ficam juntos ele faz carinho nela toda hora. Sobre as asas vou esperar crescer e seguir as suas recomendações. O que eu faço pra ele parar de ficar assim ? 

E645AA03-2DEC-452D-B5A4-B0C4ED390546.jpeg

BB3A58A9-57C0-4851-B9E4-88906855CE58.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Moça, se você já está com ele a tanto tempo e ele tem esse temperamento, duvido muito que consiga mudar o jeito dele. É só aceitar mesmo e ir se adequando aos momentos dele de querer carinho.

Ele está comendo bem? Ele tem estado encorujado ou preguiçoso? Você cuida as fezes se estão normais?  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Gabrielle Souza disse:

Moça, se você já está com ele a tanto tempo e ele tem esse temperamento, duvido muito que consiga mudar o jeito dele. É só aceitar mesmo e ir se adequando aos momentos dele de querer carinho.

Ele está comendo bem? Ele tem estado encorujado ou preguiçoso? Você cuida as fezes se estão normais?  

Ele é super saudável, come bem, brinca bastante, só que tem momentos que ele fica daquele jeito da foto mais logo para e vai comer novamente vai brincar, faz carinho um no outro. As fezes estão normal dos dois. Não vejo ele mt sonolento, ele é bem ativo durando o dia. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...