Jump to content

Segunda ninhada


Edu1982

Posts Recomendados

Boa tarde.

Quem disse ou pensa que é fácil reproduzir calopsita. Pelo menos eu tenho dois casais e até então era ovos não galados de um casal e um único ovo galado de outro que não sobreviveu.

Mas neste mês meu casal arlequim reverso estão com 3 Ovos galados sendo que o primeiro nasceu ontem.

Estou super coruja de olho pra ver se está tudo bem e se vão alimentar o filhote.

Hoje cedo quando tirei a cobertura da gaiola o macho já comeu e entrou para o ninho só não consegui ver se ele alimentou o filhote. 

Na esperança de que nasça os outros e fiquem bem.

Segue única foto que consegui

IMG_20180126_155922.jpg

IMG_20180126_081558.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fique calmo, se eles estiverem galados vão nascer! 

Estou com 4 ovos aqui em casa, quer dizer, agora estou só com 1, já nasceram os 3 filhotes, amanha nasce o ultimo.

As vezes perder os filhotes ou eles não galarem, acontece mesmo. Só tome cuidado para que algo não esteja atrapalhando o casal.

Vou te dar um exemplo que aconteceu aqui em casa. Eu tinha um casal, que sempre que eles tinham filhotes eu vendia, mas certa vez resolvi ficar com um, um macho. O macho cresceu, quando estava com uns 8 meses de idade, quase um adulto, ele começou a morder os pesinhos do meu casal, simplesmente ia lá e bicava. Ai o casal resolveu botar, perdi os 4 ovos por que eles não galaram. Aconteceu duas vezes, perdi duas ninhadas por que os ovos estavam vazios. Até que um dia eu vi que quando o casal estava acasalando, o macho bicava os pezinhos e o resultado era que a cruza não era bem feita e assim os ovos não fecundavam. 

O mesmo acontece com o lugar em que estão, se está muito úmido (troque com frequência a serragem), se há outro macho por perto, se é muito barulhento ou tranquilo, se eles se sentem seguros e confortáveis, se a alimentação é boa e balanceada, se tem muito movimento ou se é calmo. Tudo isso influencia e pode resultar em ser fácil ou não tirar filhotes.

Boa sorte, e nos atualize sobre seus bebes! :x

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Marcelo252564 disse:

parabens, nunca consegui tirar filhotes de calopsita, n é facil mesmo n, mas de tanto pesquisar, ja sei alguma coisa kakakaka.

o segredo é paciencia e segue algumas regrinhas kkkk tbm ja fui muito ancioso mas hoje ja  consigo reproduzir meus casais 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Marcelo252564 disse:

parabens, nunca consegui tirar filhotes de calopsita, n é facil mesmo n, mas de tanto pesquisar, ja sei alguma coisa kakakaka.

Obrigado

Eu tmb ando lendo e pesquisando muito tmb.

E por mais que vemos os tópicos no fórum dos que já passaram por isso, nós só vamos aprender na prática a manusear e a tratar.

13 horas atrás, Gabrielle Souza disse:

Fique calmo, se eles estiverem galados vão nascer! 

Estou com 4 ovos aqui em casa, quer dizer, agora estou só com 1, já nasceram os 3 filhotes, amanha nasce o ultimo.

As vezes perder os filhotes ou eles não galarem, acontece mesmo. Só tome cuidado para que algo não esteja atrapalhando o casal.

Vou te dar um exemplo que aconteceu aqui em casa. Eu tinha um casal, que sempre que eles tinham filhotes eu vendia, mas certa vez resolvi ficar com um, um macho. O macho cresceu, quando estava com uns 8 meses de idade, quase um adulto, ele começou a morder os pesinhos do meu casal, simplesmente ia lá e bicava. Ai o casal resolveu botar, perdi os 4 ovos por que eles não galaram. Aconteceu duas vezes, perdi duas ninhadas por que os ovos estavam vazios. Até que um dia eu vi que quando o casal estava acasalando, o macho bicava os pezinhos e o resultado era que a cruza não era bem feita e assim os ovos não fecundavam. 

O mesmo acontece com o lugar em que estão, se está muito úmido (troque com frequência a serragem), se há outro macho por perto, se é muito barulhento ou tranquilo, se eles se sentem seguros e confortáveis, se a alimentação é boa e balanceada, se tem muito movimento ou se é calmo. Tudo isso influencia e pode resultar em ser fácil ou não tirar filhotes.

Boa sorte, e nos atualize sobre seus bebes! :x

Obrigado

Foram três ovinhos todos galados fiz a ovoscopia. Dia 25 nasceu o primeiro creio eu que hoje possa nascer outro.

O casal está em uma gaiola criadeira sozinhos e estão em um lugar tranquilo de casa.

Estou deixando mix de sementes, extrusada PM13 e farinhada . E os alimentos frescos couve, rúcula, espinafre, maçã, gilo, milho.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom! 

1 hora atrás, EDR. disse:

Obrigado

Eu tmb ando lendo e pesquisando muito tmb.

E por mais que vemos os tópicos no fórum dos que já passaram por isso, nós só vamos aprender na prática a manusear e a tratar.

Obrigado

Foram três ovinhos todos galados fiz a ovoscopia. Dia 25 nasceu o primeiro creio eu que hoje possa nascer outro.

O casal está em uma gaiola criadeira sozinhos e estão em um lugar tranquilo de casa.

Estou deixando mix de sementes, extrusada PM13 e farinhada . E os alimentos frescos couve, rúcula, espinafre, maçã, gilo, milho.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...