Jump to content

Exame para descobrir mutações


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Mas você quer saber que tipo de mutações os antecedentes dela tinham e foi passando de geração em geração até chegar nela, ou você quer saber que tipo de mutação ela tem (se é uma lutino, uma alerquim, perola, cara branca, silvestre etc)?

Geralmente a gente deduz quais as mutações pelos pais dela, ou pela variação das cores que ela possui.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Gabrielle Souza disse:

Mas você quer saber que tipo de mutações os antecedentes dela tinham e foi passando de geração em geração até chegar nela, ou você quer saber que tipo de mutação ela tem (se é uma lutino, uma alerquim, perola, cara branca, silvestre etc)?

Oi Gabrielle! 

Eu gostaria de saber se tem como descobrir os genes recessivos que uma calopsita porta, mas não muda as características exteriores dela, porque eu li em um site que fala de mutações de calopsitas que aquelas que portam arlequimem em seus genes, mas não são, podem apresentar pequenas manchas no corpo ou na cabeça, e o meu, apesar de ser cara branca, possui manchas na nuca. 

Sem falar que se existisse um exame do tipo, seria possível aproveitar todo as mutações genéticas de uma calopsita, escolhendo um parceiro ideal sem precisar mapear os genes dela por tentativa de acordo com as características do filhote. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...