Suelio Gutemberg Postado 28 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2018 Olá a todos, queria que alguém me ajudasse, pois minha calopsita está com o olho estranho, tem uma pele fininha que fica entre a pálpebra e o olho que está crescendo, o olho fica irritado e lacrimeja muito, não sei o que fazer pois já tratei com soro e água boricada e não melhora, na minha região não tem veterinário de pássaros em lugar algum, pesquisei na internet e vi algumas pomadas mas não quero arriscar sem ter certeza de que não faz mal a ele é e eficaz, por favor me ajudem.... Obrigado a Todos. Desculpem pelas fotos mal focadas, mas dá pra ter uma noçao... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabrielle Souza Postado 28 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2018 Isso é conjuntivite. As pomadas são muito eficazes para isso, em dois ou três dias você perceberá grande melhoras, compre uma! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 28 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2018 Clamidiose amigo pode levar no veterinario pra ele avaliar e passar a medicação blz..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabrielle Souza Postado 28 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2018 Realmente, pode ser clamidiose e se for é perigosa, corre atrás de um veterinário! 6 minutos atrás, Apolo e lailo disse: Clamidiose amigo pode levar no veterinario pra ele avaliar e passar a medicação blz..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suelio Gutemberg Postado 28 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2018 Obrigado gente, mas a minha região não tem nenhum veterinário que atende pássaros, não sei o que fazer... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabrielle Souza Postado 29 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2018 Olha a pomada não vai fazer mal, é melhor passar ela então, já que não tem outra opção né? Se tiver alguma loja que venda produtos para aves ou qualquer coisa relacionada, vai lá e pede alguma orientação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suelio Gutemberg Postado 29 de Janeiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2018 Obrigado.. Olá a pomada keravit oftálmica serve? Existem outras pomadas que servem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2018 O certo é um um veterinário especializado em aves, não auto medique sua ave sem auxílio de um mesmo, pois querendo fazer o bem possivelmente vai estar fazendo o mal. Seguinte, não é porque o olho está irritado que é Clamidiose ok? Pode ser? Pode! Mas não é "regra" um olho estar irritado e dizermos isso. Por essa razão, um profissional irá auxiliar, procure em cidades vizinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amad Postado 11 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2021 Em 28/01/2018 at 19:29, Apolo e lailo disse: Clamidiose amigo pode levar no veterinario pra ele avaliar e passar a medicação blz..... Em 28/01/2018 at 17:30, Suelio Gutemberg disse: Olá a todos, queria que alguém me ajudasse, pois minha calopsita está com o olho estranho, tem uma pele fininha que fica entre a pálpebra e o olho que está crescendo, o olho fica irritado e lacrimeja muito, não sei o que fazer pois já tratei com soro e água boricada e não melhora, na minha região não tem veterinário de pássaros em lugar algum, pesquisei na internet e vi algumas pomadas mas não quero arriscar sem ter certeza de que não faz mal a ele é e eficaz, por favor me ajudem.... Obrigado a Todos. Desculpem pelas fotos mal focadas, mas dá pra ter uma noçao... Vc tem levá-la urgente ao um veterinário, pois as doenças das maioria das calopsitas quando reflete no olho, é sinal q ela está doente internamente , esconteceu com uma de 50 dias q meu filho ganhou dia 18 no aniversario dele ,e temos uma albina de quase2 anos e eu não fiz a quarentena coloquei logo juntas , comiam juntas etc... graças DEUS a Cristal não pegou , e a Pérola depois da gente fazer tudo , gastar até o q não tinhamos , ela morreu ontem! Ela deu pneumonia , e 2 tipos de bactérias nas fezes ! Agora fIco com Dúvida, o q vevendeu está q morreu , todas do viveiro estão bem , será como ela pegou ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.