Jump to content

Calopsita com olho estranho.


Suelio Gutemberg

Posts Recomendados

Olá a todos, queria que alguém me ajudasse, pois minha calopsita está com o olho estranho, tem uma pele fininha que fica entre a pálpebra e o olho que está crescendo, o olho fica irritado e lacrimeja muito, não sei o que fazer pois já tratei com soro e água boricada e não melhora, na minha região não tem veterinário de pássaros em lugar algum, pesquisei na internet e vi algumas pomadas mas não quero arriscar sem ter certeza de que não faz mal a ele é e eficaz, por favor me ajudem....

Obrigado a Todos.

Desculpem pelas fotos mal focadas, mas dá pra ter uma noçao...

20180128_155935.jpg

20180128_160515.jpg

20180128_160523.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O certo é um um veterinário especializado em aves, não auto medique sua ave sem auxílio de um mesmo, pois querendo fazer o bem possivelmente vai estar fazendo o mal.

Seguinte, não é porque o olho está irritado que é Clamidiose ok?

Pode ser? Pode! Mas não é "regra" um olho estar irritado e dizermos isso. Por essa razão, um profissional irá auxiliar, procure em cidades vizinhas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 28/01/2018 at 19:29, Apolo e lailo disse:

Clamidiose amigo pode levar no veterinario pra ele avaliar e passar a medicação blz.....

 

Em 28/01/2018 at 17:30, Suelio Gutemberg disse:

Olá a todos, queria que alguém me ajudasse, pois minha calopsita está com o olho estranho, tem uma pele fininha que fica entre a pálpebra e o olho que está crescendo, o olho fica irritado e lacrimeja muito, não sei o que fazer pois já tratei com soro e água boricada e não melhora, na minha região não tem veterinário de pássaros em lugar algum, pesquisei na internet e vi algumas pomadas mas não quero arriscar sem ter certeza de que não faz mal a ele é e eficaz, por favor me ajudem....

Obrigado a Todos.

Desculpem pelas fotos mal focadas, mas dá pra ter uma noçao...

20180128_155935.jpg

20180128_160515.jpg

20180128_160523.jpg

Vc tem levá-la urgente ao um veterinário, pois as doenças das maioria das calopsitas quando reflete no olho, é sinal q ela está doente internamente , esconteceu com uma de 50 dias q meu filho ganhou dia 18 no aniversario dele ,e temos uma albina de quase2 anos e eu não fiz a quarentena coloquei logo juntas , comiam juntas etc... graças DEUS a Cristal não pegou , e a Pérola depois da gente fazer tudo , gastar até o q não tinhamos , ela morreu ontem! Ela deu pneumonia , e 2 tipos de bactérias nas fezes ! Agora fIco com Dúvida, o q vevendeu está q morreu , todas do viveiro estão bem , será como ela pegou ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...