Jump to content

Mutação lutino arlequim existe?


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Eu fiquei na dúvida de como seria a mutação Lutino Arlequim, então resolvi pesquisar na Internet, mas nas fotos referentes a essa mutação, mostram calopsitas parecidas com Lutino, então eu gostaria de saber se essa mutação existe e, se existe, não há diferenças aparentes entre Lutino e Lutino Arlequim? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Arlequim lutino provavelmente e fulvo tem os olhos bem vermelho da cor cereja nos tons amarelo com canela bem claro na asa e albinos com tom canela na asa bem claro..... arlequim lutino só se ele tiver o olho vermelho as vezes acontece de um lutino ter umas manchas cinza na asa ou no corpo sim muito pouca o reverso por exemplo ele tem o corpo todo amarelo com cinza na asa más não tem o olho vermelho e um reverso com 25% arlequim e 75% no tom amarelo as albinas só se clasificam albina se tiver o olho vermelho se não e uma cara branca blz....

Primeira foto fulvo amarelo com tom canela olho da cor cereja

Segunda foto fulvo albino com tom canela olho da cor cereja

Terceira foto lutino com uma manchinha na asa ainda e um lutino por causa do olho vermelho

Quarta foto  reverso não e lutino porque não tem olho vermelho então tem a cor amarela más ativa no corpo que a cinza ou outras cores más não veio com olho vermelho não se clasifiva lutino blz.....

Fsffbcc.jpeg

Fsgcvvgg.jpeg

images (1).jpeg

images.jpeg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Apolo e lailo na verdade o Benito não é Lutino Arlequim, ele é Reverso canela, o vermelho do olho é uma tonalidade vinho, típico da mutação canela. Ele é meu, por isso estou dizendo com certeza isso. :)

Lutino Arlequim existe sim, embora as vezes é difícil visualizar o arlrquim presente na mutação. Vou trazer fotos de filhotes lutino arlequim aqui do plantel, compartilho mais tarde.

 

@Lucas Martins Gomes sim existe ino cb perola ou ino cb perola canela, aqui eu tenho ino cb perola fêmeas, porém a visualização do perolado não é nítido,  quando tem o canela presente a visualização fica melhor.

Ino cb = albino 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Guilherme Carli disse:

@Apolo e lailo na verdade o Benito não é Lutino Arlequim, ele é Reverso canela, o vermelho do olho é uma tonalidade vinho, típico da mutação canela. Ele é meu, por isso estou dizendo com certeza isso. :)

Lutino Arlequim existe sim, embora as vezes é difícil visualizar o arlrquim presente na mutação. Vou trazer fotos de filhotes lutino arlequim aqui do plantel, compartilho mais tarde.

 

@Lucas Martins Gomes sim existe ino cb perola ou ino cb perola canela, aqui eu tenho ino cb perola fêmeas, porém a visualização do perolado não é nítido,  quando tem o canela presente a visualização fica melhor.

Ino cb = albino 

Entendi o lutino arlequim como eu quis falar era sobre os arlequins aqueles de cor canela ou cinza com amarelo por exemplo eles não são lutinos pois o olho não e da cor vermelha os lutinos arlequim como você falou passa por despercebido já vi fotos deles como tem lutino perolá também

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...
Em 29/01/2018 at 11:23, Lucas Martins Gomes disse:

Olá pessoal! 

Eu fiquei na dúvida de como seria a mutação Lutino Arlequim, então resolvi pesquisar na Internet, mas nas fotos referentes a essa mutação, mostram calopsitas parecidas com Lutino, então eu gostaria de saber se essa mutação existe e, se existe, não há diferenças aparentes entre Lutino e Lutino Arlequim? 

existe sim, o difícil é perceber visualmente quando é lutino arlequim, dica é: amarelo no meio das costa e asas brancas, principalmente as bordas das asas

Em 29/01/2018 at 12:54, Lucas Martins Gomes disse:

Obrigado pela explicação, esse assunto é mais aprofundado kk. 

Última dúvida,  existe albino pérola ou Canela? 

 

existe "albino" perola porem é impossível perceber visualmente as perolas em meio ao branco

Em 29/01/2018 at 12:20, Apolo e lailo disse:

Arlequim lutino provavelmente e fulvo tem os olhos bem vermelho da cor cereja nos tons amarelo com canela bem claro na asa e albinos com tom canela na asa bem claro..... arlequim lutino só se ele tiver o olho vermelho as vezes acontece de um lutino ter umas manchas cinza na asa ou no corpo sim muito pouca o reverso por exemplo ele tem o corpo todo amarelo com cinza na asa más não tem o olho vermelho e um reverso com 25% arlequim e 75% no tom amarelo as albinas só se clasificam albina se tiver o olho vermelho se não e uma cara branca blz....

Primeira foto fulvo amarelo com tom canela olho da cor cereja

Segunda foto fulvo albino com tom canela olho da cor cereja

Terceira foto lutino com uma manchinha na asa ainda e um lutino por causa do olho vermelho

Quarta foto  reverso não e lutino porque não tem olho vermelho então tem a cor amarela más ativa no corpo que a cinza ou outras cores más não veio com olho vermelho não se clasifiva lutino blz.....

Fsffbcc.jpeg

Fsgcvvgg.jpeg

images (1).jpeg

images.jpeg

se tem pequenas manchas cinza não é lutino é reverso

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quero tirar uma dúvida tenho um casal de calopisita o macho canela e a femea arlequim canela tem algum problema no cruzamento desse casal? Sendo que eles já reproduziram duas vezes e nasceram filhotes lindos e perfeitos.

Editado por Vaniclei souza
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.