polianaorosa Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 acordei hoje de manha e fui tirar meu casal de calopsitas da gaiola, e o macho estava com uma pequena parte da asa sangrando, limpei o local e passei um pouquinho de merthiolate, porque me foi dito que esse era o procedimento quando isso viesse a acontecer, devo leva-lo ao vet? estou preocupada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Verifique se é realmente um machucado ou se é somente uma pena em crescimento quebrada. Se for machucado verifique qual a gravidade da lesão, se for algo simples não requer levar ao veterinário, somente o methiolate já resolve, agora se for mais sério o machucado convém levar ao veterinário para haver uma avaliação.Como ela estava presa na gaiola, pode ter sido uma pena que quebrou, de repente teve pânico noturno e se machucou. Pede para alguém segurar ela e você abra a asa delicadamente e segura cada peninha girando para os lados e para cima e baixo bem delicadamente. Não pode dobrar nem inclinar, caso isso ocorra está quebrada. Se ela soltar alguns gritinhos quando mexer é que está machucando e mesmo que não esteja sangrando deverá ser retirada ou se sangrar também, pois caso contrário ficará saindo sangue sempre que ela bater em algum local.Retire com a ajuda de uma pinça de sobrancelha segurando bem forte e num único puxão, pois como é dolorida a retirada de penas da asa, ela sofrerá somente o momento do puxão, depois passe methiolate no local e depois de alguns dias já estará bem novamente, nascendo nova peninha no local. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.