Jump to content

asa machucada


polianaorosa

Posts Recomendados

acordei hoje de manha e fui tirar meu casal de calopsitas da gaiola, e o macho estava com uma pequena parte da asa sangrando, limpei o local e passei um pouquinho de merthiolate, porque me foi dito que esse era o procedimento quando isso viesse a acontecer, devo leva-lo ao vet? estou preocupada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Verifique se é realmente um machucado ou se é somente uma pena em crescimento quebrada. Se for machucado verifique qual a gravidade da lesão, se for algo simples não requer levar ao veterinário, somente o methiolate já resolve, agora se for mais sério o machucado convém levar ao veterinário para haver uma avaliação.

Como ela estava presa na gaiola, pode ter sido uma pena que quebrou, de repente teve pânico noturno e se machucou. Pede para alguém segurar ela e você abra a asa delicadamente e segura cada peninha girando para os lados e para cima e baixo bem delicadamente. Não pode dobrar nem inclinar, caso isso ocorra está quebrada. 

Se ela soltar alguns gritinhos quando mexer é que está machucando e mesmo que não esteja sangrando deverá ser retirada ou se sangrar também, pois caso contrário ficará saindo sangue sempre que ela bater em algum local.

Retire com a ajuda de uma pinça de sobrancelha segurando bem forte e num único puxão, pois como é dolorida a retirada de penas da asa, ela sofrerá somente o momento do puxão, depois passe methiolate no local e depois de alguns dias já estará bem novamente, nascendo nova peninha no local.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...